fbpx

“Caminhada Laço Rosa” reúne 2 mil participantes na Praça Arautos da Paz

A “Caminhada Laço Rosa” atraiu cerca de 2 mil participantes no domingo, 27 de outubro, na Praça Arautos da Paz, ao lado da Lagoa do Taquaral. O evento foi realizado pela Prefeitura de Campinas e integra as celebrações do “Outubro Rosa”, mês oficial da mobilização contra o câncer de mama.

 

“Esse evento é fruto da colaboração de muitos. O envolvimento de tanta gente mostra a importância do tema e a necessidade de as mulheres se cuidarem.  O povo de Campinas está consciente e envolvido nesse propósito”, disse a primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci. 


 

O percurso de três quilômetros reuniu o púbico em geral, homens, mulheres, crianças, famílias. Não era obrigatório o uso da camiseta rosa, mas a maioria vestiu o rosa em adesão à causa. O objetivo da Caminhada é chamar a atenção para a prevenção do câncer de mama. 

 

No local também houve várias outras atividades como esmaltação rosa, aula de zumba, massagem terapêutica, aferição de pressão e venda de produtos da ONG Rosa e Amor.

 

A renda das camisetas que foram vendidas no local irá para a ONG Rosa e Amor e para o Centro de Atenção Integral da Saúde da Mulher (Caism).