fbpx

Emdec faz operação em apoio ao “Especial Musical Fim de Ano”

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará uma operação especial de trânsito e transporte para a realização do “Especial Musical Fim de Ano”, que ocorre no domingo, dia 13 de outubro, na Praça Arautos da Paz, no Taquaral. O evento tem início às 18h, com previsão de término por volta de 0h30.

 

O musical, com diversos artistas convidados, acontece pelo segundo ano consecutivo e integra a programação de comemoração dos 40 anos da EPTV e dos 90 anos da Orquestra Sinfônica de Campinas. A gravação será exibida na grade da emissora, em dezembro. A expectativa é reunir cerca de 20 mil pessoas. A iniciativa envolve ainda a Prefeitura de Campinas e a Sanasa.


 

As ações operacionais da Emdec ocorrem no período das 17h até 1h. Serão executados diversos bloqueios em todo o entorno da Praça Arautos da Paz, englobando as pistas internas das vias Vital Brasil e Dr. Heitor Penteado. As interdições são temporárias e executadas conforme necessário, de acordo com a demanda de público do evento.   

 

Também haverá reserva de vagas em pontos das vias Vital Brasil, Heitor Penteado e Dona Luísa de Gusmão. Serão cerca de 10 agentes da Mobilidade Urbana diretamente envolvidos na operação, realizando bloqueios, monitorando o trânsito e orientando os usuários do transporte público. Operadores da Divisão de Controle Operacional prestam apoio remoto ao evento.

 

Transporte

 

Em razão dos bloqueios viários, a partir das 18h, os itinerários de três linhas do transporte púbico coletivo, que circulam na região do evento, serão impactados momentaneamente. São elas: 345 (Jardim Carlos Lourenço / Cidade Judiciária), 348 (Vila Marieta / Cidade Judiciária) e 359 (Jardim Esmeraldina / Cidade Judiciária).

 

Para atender os participantes do evento que utilizam o sistema de transporte público coletivo, a Emdec criou uma linha especial de ônibus. Denominada de “Terminal Central / Praça Arautos da Paz”, a linha será operada com as numerações 901, 902 e 903. Serão disponibilizados seis veículos para a chegada ao evento e outros oito veículos para o retorno dos usuários. 

 

No período das 16h até as 17h30, a linha sairá do Terminal Central e passará pelas vias Saldanha Marinho, Campos Sales, José Paulino, Júlio Frank de Arruda, Dr. Antônio Lobo, Dr. Delfino Cintra, Barão de Itapura, Dr. Heitor Penteado; tendo como ponto final a Rua Armando Sales de Oliveira, nº 749. 

 

Ao final do evento, a partir de 0h, os veículos realizam o trajeto de retorno aos bairros, tendo como ponto inicial a Rua Armando Sales de Oliveira. Os pontos de destino serão definidos pela equipe de Fiscalização de Transporte, com base na demanda de passageiros.

 

As dúvidas da população podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.