fbpx

Emdec realiza operação especial de trânsito em apoio ao “Chefs Campinas”

 

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará uma operação especial de trânsito para disciplinar a circulação durante o evento gastronômico “Chefs Campinas”. A atração, que integra as comemorações dos 245 anos da cidade, ocorre no domingo, 14 de julho, na Praça Carlos Gomes, no Centro. 

 

 

 

A previsão de público é de 15 mil pessoas, que devem circular pelas tendas de alimentos instaladas na praça, no período das 9h até as 17h. O Chefs Campinas é uma realização do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB) e da Prefeitura Municipal.


 

 

 

A Emdec inicia as ações operacionais na madrugada do domingo, com a reserva de vagas em dois trechos da Rua Boaventura do Amaral e na Rua General Osório. O primeiro trecho de reserva de vagas na Boaventura do Amaral será entre as vias Conceição e General Osório, na lateral da Praça Carlos Gomes. A medida é necessária para a carga e descarga de materiais e estacionamento de organizadores e autoridades credenciadas.  

 

 

 

Também haverá reserva de vagas no trecho da Boaventura do Amaral, entre a Rua General Osório e a Avenida Benjamin Constant. A reserva ocorre para que seja invertido o sentido de circulação da via, viabilizando o desvio do tráfego de veículos da General para a Benjamin.

 

 

 

Já a reserva de vagas na Rua General Osório será realizada na faixa esquerda, no trecho anterior à Rua Boaventura do Amaral. O ponto de táxi, que fica no cruzamento da General Osório com a Avenida Anchieta, será remanejado para este local. 

 

 

 

Para viabilizar espaço de circulação aos participantes do evento, serão executados três pontos de bloqueios no entorno da Praça Carlos Gomes. A Rua Boaventura do Amaral será interditada a partir do cruzamento com a Rua Conceição, sendo permitido apenas acesso local. Na Rua General Osório, haverá bloqueios a partir do cruzamento com a Rua Antonio Cesarino, com acesso local; e no trecho entre as vias Boaventura do Amaral e Irmã Serafina, para isolamento da área junto à praça. 

 

 

 

Oito agentes da Mobilidade Urbana, por turno, monitoram a região e realizam as intervenções viárias necessárias para garantir a segurança e fluidez viária. Os agentes também orientam motoristas e usuários das vias. As dúvidas da população sobre a dinâmica de circulação podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.