Connect with us

Nossa Cidade

MACC abre ao público a instalação ‘Condição de Chegada’

Publicado

em

A exposição ‘Condição de Chegada’, do arquiteto e artista visual, Alexandre Silveira, já pode ser conferida pelo público, no Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti” (MACC). A abertura da mostra ocorreu na manhã desta terça-feira, 15 de junho, com a presença da secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, e do diretor de Turismo, Eros Vizel. 

A visitação é gratuita e pode ser de segunda a sexta, das 9h às 17h. O público deve ser reduzido em até 25% da capacidade. Também devem ser obedecidas as medidas sanitárias como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento. 


A exposição, na forma de instalação, remete à escrita antiga e usa como material, a areia. “É uma instalação e terão também outros trabalhos que serão acrescentados durante os três meses. É como se a exposição fosse crescendo e se modificando ao longo desse período“, explica o artista visual, Alexandre Silveira. A curadoria é de Allan Yzumizawa e a mostra fica até 10 de setembro. 

Condição de Chegada começou a ser escrita no chão do MARP – Museu de Arte de Ribeirão Preto em exposição aberta na semana passada. “No MACC, continuará sendo escrita como uma ligação entre os trabalhos e entre museus”, diz Alexandre Silveira, bacharel em arquitetura e urbanismo e atualmente é mestrando do IAU – Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP São Carlos. 

Suas obras transitam por linguagens variadas, processos que de algum modo são contaminados pela sua formação em arquitetura. Investiga conteúdos físicos e simbólicos da cultura humana, seus paradigmas e suas implicações históricas no indivíduo e no processo de construção de subjetividades morais e hegemônicas. 

Entre as exposições que participou em 2021 destacam-se uma individual no MARP – Museu de Arte de Ribeirão Preto; Mostra Museu arte na quarentena e da mostra online FilmÓptico. Em 2020 no Galpão Liminal da Bienal de Bangkok; a exposição empena na quarentena da Lona Galeria em São Paulo; o 2º Fórum Internacional de Performance na Grécia; o Simultan Festival UNSEEN na Romênia; a exposição “metro y meio de distância” na Galeria KIOSKO na Bolívia; e o 17º Território das Arte em Araraquara.

Serviço

MACC – Museu de Arte Contemporânea de Campinas”José Pancetti”

Av. Benjamin Constant, 1633 – Centro, Campinas. 

Aberto: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; com entrada gratuita. 

Permanência da exposição: até 10/09/2021.

Continue Reading
Publicidade

Copyright ©2014-2020 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados.