Connect with us

Nossa Cidade

Poupatempo do Campinas Shopping é posto de vacinação contra gripe no Dia D de campanha nacional

O Poupatempo do Campinas Shopping será posto de vacinação contra a gripe, no próximo sábado, dia 12, considerado o “Dia D”, data em que a campanha é realizada simultaneamente em todo o país.  A vacinação será oferecida gratuitamente, das 10 às 14 horas, especificamente para o público-alvo, composto por crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres no período até  45 dias após o parto); trabalhadores da área da saúde, professores, idosos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (como transplantados, síndrome de down, síndrome de Klinefelter etc).

Para receber a imunização no Poupatempo do Campinas Shopping é obrigatória a apresentação da caderneta de vacinação e o RG.

A campanha de vacinação contra o vírus Influenza se estende até 1º de junho. A vacina protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B. Conforme o Ministério da Saúde, a imunização por meio da dose é a melhor e mais segura forma de se proteger contra a doença. Outras medidas importantes também ajudam na prevenção como lavar e higienizar as mãos com frequência,  não compartilhar objetos de uso pessoal (como talher, copo e garrafa), evitar tocar mucosas do olho, nariz e boca,  ter boa alimentação e beber bastante líquido, evitar contato com pessoas que estejam com sintomas da gripe e manter a sua casa bem arejada.

A gripe é uma doença séria, que mata mais de 650 mil pessoas todos os anos, de acordo com um recente levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de causar os sintomas clássicos — febre alta, nariz entupido, cansaço e dor no corpo —,está por trás de complicações como pneumonia e infarto.

Serviço:

Vacinação contra a gripe no Poupatempo do Campinas Shopping

Local: unidade do Poupatempo, no piso G2

Data: sábado, dia 12 (Dia D da campanha)

Horário: das 10 às 14 horas

*a imunização faz parte da campanha da rede pública e é gratuita

*Campinas Shopping
Administração BRMalls
Avenida Jacy Teixeira de Camargo, 940
Telefone: (19) 3727.2300
www.campinasshopping.com.br
Facebook: /campinasshopping
Instagram: /campinasshopping

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com