Connect with us

Nossa Cidade

Saadi participa de cerimônia na 4ª Delegacia do Serviço Militar

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou na manhã desta terça-feira, 12, da cerimônia de transmissão de chefia da 4ª Delegacia do Serviço Militar, na sede da Junta Militar, que fica na Estação Cultura. Dário estava acompanhado do Secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Christiano Biggi.

Assume o cargo de delegado o 2º Tenente Antônio Ananias da Silva no lugar do Capitão Vanderlei Soares, que estava desde 2018 no posto. O Tenente Ananias entrou para o Exército em 2014 e estava servindo na Companhia de Comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, em Corumbá (MS).

Subordinada à 14ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM), a 4ª Delegacia do Serviço Militar é responsável pela 33ª Junta do Serviço Militar de Campinas, que realiza o processo de alistamento e dispensa do serviço militar obrigatório para jovens que completam 18 anos. Também realiza emissão, autenticação e fiscalização de documentos dos reservistas. Inclusive, a Junta continuou atendendo durante a pandemia, seguindo todos os protocolos sanitários.

O prefeito, Dário Saadi, é o presidente da Junta Militar de Campinas. Na cidade, em termos populacionais, é a 14ª maior Junta do Brasil e que realiza cerca de 9 mil alistamentos por ano.

 “Desejo um excelente trabalho para o novo comandante à frente deste posto tão importante para a nossa cidade”, disse o prefeito Dário Saadi. O secretário de Segurança, Christiano Biggi, reforçou as palavras do prefeito. 

Cerimônia

Durante a cerimônia de transmissão de chefia, houve o descerramento da flâmula na galeria de fotos dos militares que exerceram o cargo de chefe na Junta Militar de Campinas, já com o retrato do novo delegado que assumiu na manhã de hoje; troca de presentes entre o delegado que está deixando o cargo e o novo, além de execução do Hino Nacional, discurso dos militares e homenagens.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com