Connect with us

Nossa Cidade

“Juventude na Quebrada 5.0” será neste final de semana no DIC 5

O “Juventude na Quebrada 5.0” terá uma programação especial para a população jovem com atividades culturais e esportivas no sábado e domingo, dias 13 e 14 de abril, na Praça da Juventude, no DIC 5. O objetivo do evento, que está em sua quinta edição, é levar a arte e o esporte à periferia, promovendo o acesso à cultura de forma descentralizada. Evento gratuito, o Juventude na Quebrada também será aberto a pessoas de todas as idades, de crianças a idosos. A programação terá início às 14h nos dois dias, terminando às 21h no sábado e às 20h, no domingo.

 

A ação é realizada pela Coordenadoria de Políticas para a Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

 

Na parte esportiva, incluirá campeonato de basquete 3×3, competição de skate e jogo amistoso de futebol com os times Shalk F.C. versus Projeto Resgatando Sonhos. No domingo, das 9h às 10h, vai ter “aulão” aberto de ritmos de zumba com a equipe da Academia Panabianco. Logo em seguida, das 10h às 10h40, o grupo de capoeira Zabelê Bonfim se apresenta no evento.

 

A programação também inclui diversas atrações culturais. A primeira apresentação será do cantor sertanejo Marcus Paulo, às 14h. Haverá também dança com o Studio Criarte, às 15h30, e apresentações de Ballet e Stiletto Dance com a equipe W Company Studio de Dança, no dia 13, às 17h. No mesmo dia, às 15h, vai ter aula de breaking com o Boy Araújo. O dia será encerrado com batalha de rimas a partir de 17h30.

 

Oficinas

 

O “Juventude na Quebrada” também vai ter oficina de batucada com a bateria do Quilombo Íris de Jesus no sábado, às 14h; oficina de rádio online, às 16h do mesmo dia. No domingo, às 10h30, a programação incluirá a oficina de teatro de miniatura que vai ensinar os participantes a criarem sua própria caixa de teatro com materiais recicláveis. O objetivo é enfatizar o processo de criação e a livre expressão dos participantes. A oficina vai ser ministrada pela artista Ana Piiu, do Teatro Balbuinas.

 

Pensando nos jovens que gostam de tirar fotos para redes sociais, o Juventude na Quebrada também vai trazer uma oficina de fotografia com celular, no domingo, às 13h. O intuito da ação, que é aberta a todo mundo, é ensinar o público a produzir “retratos sensíveis”.

 

Oportunidades de emprego e estudo

 

O evento terá ainda cadastro para vagas de estágio e de jovem aprendiz e divulgação de cursos profissionalizantes gratuitos. Entre os parceiros do evento estão as ONGS Espro (Ensino Social Profissionalizante) e Rede Cidadã. Jovens que ainda não estejam no Cadúnico podem também fazer o cadastro na hora e ter acesso ao id jovem, documento que possibilita acesso aos benefícios de meia entrada em eventos artístico-culturais e esportivos para jovens de baixa renda.

 

A ONG Terra das Andorinhas também estará no evento para realizar testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis (IST) e Aids, além de dar orientações aos jovens.

 

O “Juventude na Quebrada 5.0” também integra a segunda edição da Virada Sustentável de Campinas. É um fim de semana de eventos que tem o objetivo de ressaltar a importância da sustentabilidade para a qualidade de vida da população por meio de ferramentas artísticas, de uma forma leve e descontraída, com atrações para toda a família. Com a temática direcionada para os 17 ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas), a Virada Sustentável terá oficinas, palestras, teatros e shows em diferentes pontos da cidade. A programação completa está disponível no site: http://www.viradasustentavel.org.br/ .

 

 

Serviço

 

Juventude na Quebrada 5.0

 

Quando: sábado, dia 13, das 14h às 21h; domingo, dia 14, das 14h às 20h

Onde: Praça da Juventude “Pastor Alessandro Monare”, DIC V

Entrada franca

 

Programação Completa

 

 

13/04

 

 

Horário: 14h – 17h30

 

 

 

• CadÚnico – cadastro Bolsa Família e ID Jovem

• ESPRO – cadastro jovem aprendiz

• CIEE – cadastro vagas de estágio

• Terra das Andorinhas – teste rápido DST/Aids

• Jovens do Futuro – divulgação de cursos de qualificação profissional gratuitos

• CIC – 2ª via de certidão de nascimento e certidão de óbito

 

 

 

Atrações:

 

14h: Marcus Paulo l Cantor Sertanejo

14h – 16h30: Oficina de Batucada com a Bateria do Quilombo Íris de Jesus

14h – 17h: Jogos Cooperativos – CIAPD l PUC Campinas

14h30: Camp de Basquete IAPI com ex atletas universitários e da seleção brasileira;

15h – 16h: Aula Breaking Bboy Araújo

15h: Game of Skate

15h30 – 15h45: Dança l Studio Criarte

15h30: Campeonato Basquete 3×3

16h – 18h: Oficina Rádio Online

17h – 17h20: W Company Studio de Dança e Fotografia. Ballet Clássico e Stiletto Dance

17h: Futebol – Jogo amistoso Shalk F.C. versus Projeto Resgatando Sonhos

17h30 – 21h: Batalha da Luz

 

 

14/04

 

 

Horário: 9h às 20h

 

 

9h – 10h: Academia Panabianco- Aulão de Ritmos Zumba

10h – 10h40: Copeira l Grupo de Capoeira Zabelê Bonfim, professor Farmácia e Cocão, supervisão geral Mestre Paulo

10h30 – 12h30: Oficina Teatro Miniatura

11h – 12h: Roda de Conversa PANC – Plantas alimentícias não convencionais

13h – 14h: Espetáculo de teatro: Dia da Caça

13h – 17h: Oficina de fotografia com celular: Retratos Sensíveis

14h – 15h30: Oficina Compostagem (com garrafa PET)

15h – 15h20: Apresentação Espetáculo de Danças Brasileiras l Oficina Teatro e Dança do Andorinhas S.A

16h – 20h: PropagaSound

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com