Connect with us

Sumaré

­ Casa Brasil da Prefeitura de Sumaré realiza formatura de cursos de artesanato

 

Sumaré, 7 de junho de 2018

 

A Secretaria de Educação realizou na manhã de hoje, dia 7, a formatura de 30 alunos dos cursos de Pintura em Tela, Pintura em Tecido e Costura Criativa, oferecidos gratuitamente pela Casa Brasil neste semestre. Capacitados profissionalmente, os alunos concluem os cursos aptos ao mercado de trabalho e também podem manter seu próprio negócio, com a venda de seus produtos. A Casa Brasil é mantida pela Prefeitura de Sumaré.

Durante o evento, os alunos receberam os diplomas de conclusão de curso das mãos dos profissionais da Casa Brasil. Além disso, houve entrega de presentes às educadoras da unidade. A secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros, participou da cerimônia. “O caminho para chegar até esse momento não é fácil, são horas de estudo e dedicação, mas mesmo com as dificuldades, esses formandos, com empenho e força de vontade, estão aqui recebendo esse certificado. É uma honra para nós participar desse momento, ver que vocês não desistiram e estão expondo o trabalho e a arte produzida. Desejamos muito sucesso a todos daqui pra frente”, disse.

A aluna Elisabeth Vieira Lopes se formou no terceiro curso da Casa Brasil e já colhe os frutos do seu trabalho. “Isso daqui é uma terapia! É maravilhoso poder vir aqui, aprender, adquirir novos conhecimentos. Além de aprender, é possível ensinar e compartilhar nossas experiências. Todos os cursos de artesanato oferecidos eu já participei, já vendo minha arte e pretendo continuar estudando. A Casa Brasil nos oferece essa oportunidade de evoluir”, comemorou.

 “Trabalhamos com muita dedicação para prestarmos serviços de qualidade para a população. Nosso dever é criar oportunidades aos moradores, seja para facilitar o acesso ao mercado de trabalho ou ainda incentivando-os ao empreendedorismo. A Casa Brasil é uma excelente opção para quem deseja se capacitar, aprimorar ou adquirir novos conhecimentos. No próximo semestre, teremos novas turmas”, disse o prefeito Luiz Dalben.

 

CASA BRASIL

Neste semestre, a Casa Brasil também ofereceu os cursos de Informática Básica, Informática Intermediária e Internet, que terão a formatura nas próximas semanas. O local é dotado de espaço multimídia e salas de aulas que se tornam laboratórios de prática das profissões. A unidade fica na Rua Ipiranga, nº 316, no Centro. Mais informações podem ser obtidas no número (19) 3903-1167.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com