fbpx

11ª Conferência Municipal de Saúde começa nesta sexta-feira, às 18 horas

Começa nesta sexta-feira, dia 5 de abril, a 11ª Conferência de Saúde em Campinas. A abertura será realizada no auditório da Informática de Municípios Associados (IMA), das 18h às 21h. As conferências são realizadas a cada quatro anos com o objetivo de debater temas e ouvir trabalhadores e cidadãos para construção de uma melhor Saúde Pública, com propostas e apontamentos para ocorrer qualificação das ações de saúde.

 

O tema deste ano é “Democracia e Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) e pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Participam membros dos conselhos locais, distritais e municipal de saúde, além de representantes de entidades que integram o controle social nessa área.


 

As propostas estão voltadas para três eixos: “Saúde como Direito”, “Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde” e “Gestão e Financiamento do Sistema Único de Saúde”.

 

Representação

 

Como preparação para a discussão dos temas foram realizadas pré-conferências nos cinco Distritos de Saúde entre 23 de fevereiro e 16 de março. Três eixos propostos para 11ª Conferência foram avaliados e também houve a votação de propostas das cinco regiões da cidade que serão apresentadas nos grupos de discussões. Nas conferências preliminares também foram eleitos os delegados nos três segmentos: gestores, trabalhadores e usuários.

 

Na Plenária de Abertura haverá o credenciamento dos delegados titulares, mesa de abertura com convidados e autoridades, conferência magna e leitura do Regimento da 11ª Conferência Municipal de Saúde de Campinas.

 

A abertura hoje à noite é a primeira rodada de discussões sobre as políticas públicas de Saúde. A próxima será a reunião dos Grupos de Trabalho, no sábado, dia 6 de abril, na Unidade do Taquaral da Faculdade Anhanguera (FAC 3), das 8h30 às 12h e das 13h às 16h. No domingo, dia 7 de abril, será realizada a Plenária Final, no auditório da IMA, das 8h às 12h e das 13h às 17h30.

 

Mais informações sobre a Conferência podem ser obtidas no endereço http://www.saude.campinas.sp.gov.br/cms/conf_mun_saude/11a_conferencia/Regimento_11a_CMS.pdf

 

Serviço:

11ª Conferência de Saúde

Plenária de Abertura

Quando: 5 de abril (sexta-feira)

Horário: 18h às 21h

Local: Auditório IMA, rua Padre João Garcia, nº 101, Ponte Preta

 

Reunião dos Grupos de Trabalho

Quando: 6 de abril (sábado)

Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 16h.

Local: Faculdade Anhanguera (FAC 3) – Unidade Taquaral, na rua Luís Otávio, nº 1313, Jardim Professora Tarcília

 

Plenária Final

Quando: 7 de abril (domingo)

Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h30

Local: Auditório IMA, rua Padre João Garcia, nº 101, Ponte Preta