Connect with us

Nossa Cidade

11ª Conferência Municipal de Saúde será realizada de 5 a 7 de abril

 

Será realizada na sexta-feira, 5 de abril, a abertura da 11ª Conferência de Saúde em Campinas, no auditório da Informática de Municípios Associados (IMA), das 18h às 21h. As conferências são realizadas a cada quatro anos com o objetivo de debater temas e ouvir trabalhadores e cidadãos para construção de uma saúde pública melhor, com propostas e apontamentos para qualificação das ações na área.

 

 

O tema deste ano é “Democracia e Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) e pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e tem a participação de membros dos conselhos locais, distritais e municipal de saúde, além de representantes de entidades que integram o controle social nessa área.

 

 

As propostas estão voltadas para três eixos: “Saúde como Direito”, “Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde” e “Gestão e Financiamento do Sistema Único de Saúde”.

 

 

Como preparação e apropriação desses temas, foram realizadas as pré-conferências nos cinco Distritos de Saúde entre os dias 23 de fevereiro e 16 de março, em que, respeitando os três eixos propostos para 11ª Conferência, foram realizadas e votadas as propostas das cinco regiões da cidade que serão apresentadas nos grupos de discussões, como também eleitos os delegados dos três segmentos: gestores, trabalhadores e usuários.

 

 

Na Plenária de Abertura haverá o credenciamento dos delegados titulares, mesa de abertura com convidados e autoridades, conferência magna e leitura do Regimento da 11ª Conferência Municipal de Saúde de Campinas.

 

 

Esta é a primeira rodada de discussões após as pré-conferências sobre as políticas públicas de saúde. A próxima será no dia 6 de abril, na faculdade Anhanguera (FAC 3), das 8h30 às 12h e das 13h às 16h.

 

 

No dia 7 de abril, será realizada a Plenária Final no auditório da IMA, das 8h às 12h e das 13h às 17h30, no mesmo local da abertura.

 

 

 

Mais informações: http://www.saude.campinas.sp.gov.br/cms/conf_mun_saude/11a_conferencia/Regimento_11a_CMS.pdf .

 

 

 

 

 

Serviço

 

 

11ª Conferência de Saúde

 

 

 

Plenária de Abertura

 

Quando: 5 de abril (sexta-feira)

 

Horário: 18h às 21h

 

Local: Auditório IMA – Rua Padre João Garcia, 101 – Pte. Preta

 

 

 

Reunião dos Grupos de Trabalho

 

Quando: 6 de abril (sábado)

 

Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 16h.

 

Local: Faculdade Anhanguera (FAC 3) – Unidade Taquaral – Rua Luís Otávio, 1313 – Jardim Profa. Tarcília

 

 

 

Plenária Final

 

Quando: 7 de abril (domingo)

 

Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h30

 

Local: Auditório IMA – Rua Padre João Garcia, 101 – Pte. Preta

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com