Connect with us

Nossa Cidade

12ª edição dos Jogos Escolares Municipais reúne 1400 alunos de 23 escolas

 

 

Alunos de 23 escolas municipais se reuniram na manhã desta segunda-feira, 25 de setembro, no Ginásio de Esportes do Taquaral, em Campinas, para a abertura da 12ª edição dos Jogos Escolares Municipais (JEM). O evento é considerado um dos principais da rede municipal de ensino.

 

 

Este ano, 1.400 alunos, representando 29 escolas do 6º ao 9ª anos, participarão dos Jogos. A cerimônia de abertura contou com a presença do vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, da Secretaria Municipal de Educação, Solange Pelicer, e do diretor Pedagógico, Luiz Roberto Marighetti.

 

 

O vice-prefeito deixou uma palavra de incentivo aos atletas e lembrou que tudo o que fazemos com gosto e dedicação acontece naturalmente e de forma produtiva. “O Neymar é um exemplo. Quando ele entra em campo, a impressão que temos é de que ele está brincando e ele faz gol, quando na verdade, aquele é o trabalho dele”, comparou Henrique Magalhães Teixeira.

 

 

Os JEM incentivam a prática esportiva e a socialização entre os alunos, além de serem uma forma de descobrir talentos esportivos. “O esporte une a todos e, acima de tudo, valoriza a competição saudável”, acrescentou a secretária de Educação.

 

 

Competição

 

 

Os 1.400 alunos participantes dos Jogos se dividirão entre times masculino e feminino, nas modalidades coletivas: vôlei, basquete, futsal e handbol, e também nas modalidades individuais, como atletismo e tênis de mesa.

 

 

A primeira fase é classificatória. Nestas quarta e quinta, começa a disputa entre os jogadores do handebol. No início da próxima semana as habilidades serão testadas nas modalidades futsal, vôlei e basquete.

 

 

A segunda fase será a final, entre os dias 16 e 20 de outubro, quando também serão disputadas as modalidades individuais. Nos esportes coletivos serão oito times de cada modalidade na final.

 

 

Os alunos receberão medalhas e as escolas campeãs levarão troféus.

 

 

Locais dos jogos

 

 

– Handbol – Sesi Santos Dumont (Avenida Ruy Rodrigues, 200, Parque das Camélias)

– Futsal, vôlei e basquete – Quadras do Taquaral (Avenida Heitor Penteado, portão 5)

– Atletismo – Centro Esportivo de Alto Rendimento, no Swiss Park (Rodovia Anhanguera, km 89,5)

– Tênis de mesa – Cefortepe – (Rua Dr. João Alves dos Santos, 860, Jardim Paineiras)

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com