Connect with us

Nossa Cidade

1ª Festa Julina Cãopira reúne mais de 500 pessoas na Lagoa do Taquaral

Festa caipira é diversão também para os bichinhos de quatro patas. Prova disso foi o sucesso da 1ª Festa Julina Cãopira realizada em Campinas no domingo, dia 21 de julho, na Lagoa do Taquaral. O evento atraiu cerca de 500 pessoas e seus animaizinhos de estimação. O evento contou com uma programação especial para os pets: com desfile, concurso e até “Cãodrilha”.

 

Muitos dos animaizinhos foram vestidos a caráter com roupas das festas caipiras. Seus tutores capricharam no visual: roupas xadrez e chapéu de palha.

 

A diversão começou às 9h e foi às 13h, com a apresentação dos cães do Canil da Guarda Municipal de Campinas, que mostraram suas habilidades ao público. Em seguida, veio a Cãodrilha com a participação de 150 animais. Eles também se divertiram no Cãocurso, um desfile dos pets que premiou três cães com o título Cãopira Mais Criativo e também elegeu Miss e Mister Simpatia.

 

Bem-estar dos pets

 

Cães de diversos tamanhos, todas as raças, idades participaram da festa que contou com sorteio de bandanas, banhos e petiscos. Também teve feira de adoção no local, organizada pelo Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas. Quatro cachorros foram adotados.

 

Os tutores dos cães assistiram a palestra “Bom comportamento e bem-estar animal”, ministrado pela médica veterinária Ana Camila Mendes, que trabalha o aspecto comportamental. Ela é membro da Associação Brasileira de Médicos Veterinários Comportamentais e fundadora da My Dog Lazer – Bem-Estar Canino.

 

O evento foi uma realização da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Secretaria de Cultura e do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com apoio da Sanasa e participação da Guarda Municipal de Campinas.  

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com