Connect with us

Nossa Cidade

1º Dia do Brincar da Sehab promove visita de filhos ao local de traballho

Ocorreu na sexta-feira, dia 18 de maio, o 1º Dia do Brincar, com a presença dos filhos e netos dos funcionários e colaboradores da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab Campinas) e da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).

 

Além de conhecerem o local de trabalho dos pais, as crianças de quatro a 12 anos, participaram de brincadeiras, atividades com quebra-cabeças, tomaram lanche, apresentaram seus trabalhos e puderam confraternizar com seus pais, avós e todos os funcionários e colaboradores da Companhia e da Secretaria.

 

Para a assessora especial de gabinete, Andrea de Deus, uma das organizadoras do evento, a intenção foi criar um momento em que os pais pudessem refletir junto com os filhos sobre a importância do trabalho da Cohab e da Sehab. “É uma forma de dizer porque ficamos tantas horas longe de casa. De maneira lúdica, todas as crianças puderam entender como nós produzimos moradias para quem precisa e todas as crianças contribuíram com boas ideias para o trabalho de seus pais”, pontua Andrea.

 

Para o diretor da Sehab, Vinicius Riverete, é muito importante esta interação com os familiares dos funcionários. “A gente acaba passando a maior parte do tempo com as pessoas, mas sabemos muito pouco sobre as famílias delas e esta é uma oportunidade ímpar de conhecer essas crianças e adolescentes, filhos e filhas dos nossos colegas de trabalho”, afirmou.

 

Para a assessora técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar, Lídia Benages, neste ato representando a secretária Eliane Jocelaine Pereira, é muito importante que haja este tipo de interação entre empresa e família. Agradecemos pela oportunidade de participar e, em nome da nossa secretaria, quero parabenizar a direção da Cohab e da Sehab por proporcionar momentos de instrução e lazer para as famílias dos funcionários”, completou.

 

Lucas Otávio Cardoso, de 11 anos, filho de Lairce Cardoso, coordenadora de RH da Cohab Campinas, já conhecia o local de trabalho da mãe e o que ela fazia, mas não fazia ideia da dimensão do trabalho realizado pela Cohab e pela Sehab. “Eu achei muito legal conhecer cada canto da empresa e como ela funciona. Aqui se faz um trabalho muito importante, onde muitas pessoas recebem ajuda para conseguir uma moradia, ter sua casa, um auxílio para poder ter um lugar para morar. Eu gostei muito”, disse empolgado o garoto.

 

Já Murilo Reis Freitas, de 9 anos, filho do coordenador de regularização fundiária José Freitas, não conhecia a empresa toda e disse que foi uma boa experiência. “É um trabalho muito útil, pude ter uma ideia do que quero fazer no futuro, quero ser engenheiro civil”, contou.

 

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com