Connect with us

Nossa Cidade

3° Festival de Inverno Primeira Nota supera expectativas no Sesi

O Teatro Sesi Amoreiras recebeu apresentações musicais de cordas, coral, sopro e percussão, tudo cantado e tocado por crianças de seis a 14 anos de idade. Os espetáculos integram o 3° Festival de Inverno Primeira Nota, que aconteceu entre os dias 4 e 5 de julho.

 

 

 

As expectativas de público foram superadas, uma vez que a organização do evento esperava receber uma média de 350 espectadores por sessão. Na quarta, 450 pessoas prestigiaram os jovens músicos e, na primeira apresentação da quinta, foram outras 400.

 

 

 

O Projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Campinas e o Departamento de Música do Instituto de Artes da Unicamp e tem como objetivo dar aulas de música gratuitas para crianças e adolescentes. A apresentação marca o encerramento do semestre letivo e expõe o que os 320 alunos aprenderam no período.

 

 

 

O repertório deste ano explora gêneros musicais diversos de variadas épocas. Tem Rude, da banda de rock Twenty One Pilots, tocada pela percussão; Rosa, de Pixinguinha, ao som das flautas; a Marcha Imperial, um clássico do filme Star Wars, nos trombones; e o tema de A Pantera Cor de Rosa nos clarinetes, por exemplo.

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com