Connect with us

Nossa Cidade

3ª Maratona de Campinas tem número recorde de participantes

A 3ª edição da Maratona de Campinas vai reunir no domingo, dia 16 de julho, número recorde de 3 mil atletas. A prova é em homenagem aos 243 anos de Campinas, comemorado neste dia 14 de julho. Há percursos de 7Km, 14km, 21km ou 42km com revezamento por equipe ou individual.

A largada será às 7h, na Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul), em frente à Administração Regional (AR) 2. O trajeto percorrerá a Avenida Norte-Sul nos limites entre o Hotel Vitória e a Avenida Vital Brasil, continuando pela Avenida Orosimbo Maia, região do Parque Taquaral e imediações do Galleria Shopping.

O secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi, comemora o sucesso de participação de corredores e destaca que somente 12 cidades no país organizam maratonas. “A cidade já abraçou a maratona como parte do calendário esportivo e a edição/2017 da corrida consolida Campinas como referência na modalidade”, destaca Dário.

A maratona é promovida pela Prefeitura por meio das secretarias de Esportes e Lazer e de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo em parceria com a Noblu Sports e supervisão da Federação Paulista de Atletismo.

A edição 2017 da Maratona de Campinas confirma o sucesso. Este ano a programação teve anúncio antecipado em mais de três meses com o objetivo de atrair maratonistas e para que eles tenham tempo de se programarem e realizar os treinos necessários.

Na primeira edição, a prova contou com a participação de 2,5 mil atletas e, em 2016, foram 2,7 mil corredores. Na medida em que o evento fica mais conhecido e Campinas se firma como promotora da atividade, mais atletas aderem.



 

Premiação

Os cinco primeiros colocados da categoria individual receberão prêmio em dinheiro, totalizando R$ 10 mil. O vencedor receberá R$ 2 mil. Os corredores que concluírem a prova no tempo limite de 6 horas receberão uma medalha de participação. Já os maratonistas (42km) receberão medalhão diferenciado e uma camiseta.




 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com