Connect with us

Nossa Cidade

3º Ceasa na Primavera atrai mais de 21 mil pessoas ao Mercado de Flores

A terceira edição do Ceasa na Primavera atraiu mais de 21 mil pessoas no último sábado dia 5 de outubro, no Mercado de Flores da central de abastecimento de Campinas. O público mais uma vez aprovou a realização de workshops gratuitos de arranjos florais e kokedamas, com especialistas renomados, além da praça de alimentação com food trucks, food bikes e música ao vivo de qualidade com a banda Epifania’s e Velha Arte do Samba. O evento foi uma parceria entre a Ceasa Campinas e a Associação dos Produtores e Comerciantes do Mercado de Flores de Campinas (Aproccamp).

 

Os visitantes puderam acompanhar aulas de arranjos florais e suculentas/kokedama, com os professores Randall Fidencio e Tânia Santos, no palco montado no corredor central do mercado. Os cursos foram o destaque do evento, atraindo muito a atenção do público.

 

 “A Ceasa se consolida a cada evento como um polo de lazer e entretenimento para a população. Os eventos são muito importantes, pois são a concretização do nosso projeto de atrair as pessoas de Campinas e região para dentro dos nossos mercados”, disse o diretor-presidente da Ceasa, Wander Villalba, que saudou e agradeceu a presença do público e dos professores, em seu discurso.

 

Suzane Teófilo Reis, de Campinas, disse que veio para participar dos workshops, principalmente o de kokedamas. “Fiquei muito curiosa sobre o que seriam as kokedamas e depois do curso fiquei ainda mais apaixonada por essa técnica”, afirmou.

 

O paisagista João de Lara Gomes, de 42 anos, trabalha com decoração em eventos e participou do workshop de arranjos florais, dado por Tânia Santos. Ele aprovou a aula. “Foi maravilhoso. A cada dia vejo que tenho muito há aprimorar. Vou levar várias ideias para aplicar no que eu faço”, avaliou.

 

Do lado de fora do mercado, um palco maior, com telão de LED, abrigou o show da Velha Arte do Samba e das meninas do Epifania’s, com um repertório eclético que variou MPB ao samba de gafieira. O público também contou com diversas opções de comida e bebida, nos food trucks e food bikes instalados próximos ao palco maior.

 

 

Outros eventos

 

Além do Ceasa na Primavera, a Ceasa Campinas já promoveu outros importantes eventos, como três edições do Ceasa Gourmet, com as presenças dos chefs e apresentadores Felipe Bronze e Claude Troisgros, além do Natal na Ceasa e do Encontro de Carros Antigos, entre outros.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com