Connect with us

Nossa Cidade

3º Natal na Ceasa reúne cerca de 19 mil pessoas no Mercado de Flores

A terceira edição do Natal na Ceasa reuniu cerca de 19 mil pessoas no Mercado de Flores da Ceasa Campinas na manhã do último sábado (14). Famílias a passeio e visitantes do entreposto contaram com uma série de atrações como a chegada do Papai Noel – destaque da festa, que atraiu a atenção especialmente das crianças -, workshop de arranjos natalinos, brinquedos infláveis, praça de alimentação e música ao vivo.

 

O Papai Noel chegou pouco depois das 10h. Nessa edição, ele chegou em uma carretinha puxada por um trator até o píer do Mercado de Flores. Ao descer, acompanhado de suas assistentes, Noel acenou para o público, cumprimentou várias pessoas e distribuiu sorrisos e balas para as crianças. Em seguida, se dirigiu ao palco e falou ao público. “Muito bom estar aqui com vocês. Que todos tenham um Feliz Natal”, disse.

 

Mais cedo, às 9h, os interessados em aprender a fazer arranjos de Natal puderam acompanhar, gratuitamente, uma aula com a artista floral Stans Scheltinga. O público lotou as cadeiras em torno do palco montado no mercado. Ninguém queria perder um minuto de aula. “Tenho muito interesse nesse tipo de arranjo. Quero aprender para decorar minha casa no Natal”, disse Clarice Oliveira, que participou do workshop.

 

Depois do Papai Noel, foi a vez de subir ao palco principal o Grupo Contagio, às 11h, que fez a alegria do público mais velho, cantando e tocando clássicos da MPB. 

 

“Muito bacana esse evento. Vim com a família toda para ver o Papai Noel”, disse Júlia Maria, de 44 anos. Nicolas Levorio, de 59 anos, também levou a família para ver a chegada do bom velhinho e aproveitar as outras atrações da festa. “É muito bom para trazer a família”, disse.

 

O evento também contou com 12 restaurantes e lanchonetes, que serviram comidas variadas para todos os gostos e a preços acessíveis. O visitante também pôde contribuir com um quilo de alimento não-perecível para a campanha Natal Solidário do Banco Municipal de Alimentos, que marcou presença com um ponto de arrecadação.

 

“A terceira edição do Natal Ceasa foi mais um evento de sucesso que realizamos, sempre com o objetivo de aproximar ainda mais a população da Ceasa Campinas, proporcionando aos nossos visitantes um momento de lazer e entretenimento”, avaliou o diretor-presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba.   

 

Outros eventos

 

O 3º Natal na Ceasa marca o encerramento do calendário de eventos deste ano na central de abastecimento, que ainda contou com a quarta edição do Ceasa Gourmet, em maio, e com a terceira edição do Ceasa na Primavera, em outubro. No ano passado, os eventos atraíram mais de 120 mil pessoas aos sábados de manhã no Mercado de Flores.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com