Connect with us

Nossa Cidade

5º Agiliza Campinas começa a funcionar hoje no Nova Aparecida

Os moradores do distrito de Nova Aparecida podem contar agora com uma unidade do Agiliza Campinas. A inauguração do novo posto, que se localiza no Centro Comercial Três Vias, foi realizada pelo prefeito Jonas Donizette na manhã do último sábado, dia 27. A expectativa é que o Agiliza do bairro atenda a cerca de 2 mil pessoas por mês. Serão oferecidas uma série de serviços municipais à população de forma descentralizada. A implantação da unidade teve um investimento de R$ 160 mil.

 

O prefeito Jonas Donizette ressaltou que Campinas é uma cidade de 800 quilômetros quadrados e por causa dessa extensão geográfica era preciso trazer os serviços para mais perto da população. O projeto teve início em 2014 e conta hoje com outras quatro unidades do Agiliza. Segundo o prefeito, neste período, já foram atendidos cerca de 740 mil pessoas. “É quase como se mais da metade da população de Campinas tivesse passado por algum serviço do Agiliza. É uma parceria boa para a prefeitura porque temos um local perto da casa das pessoas e é boa para os centros comerciais por trazer mais pessoas para o movimento”.

 

 

A inauguração da unidade, que inicia as atividades nesta segunda-feira, dia 29, coincidiu com o aniversário de 40 anos da Vila Padre Anchieta, principal bairro do distrito. Segundo o prefeito, a população passará a contar com diversos serviços. “Aqui nós vamos ter Porta Aberta com serviços de finanças, IPTU e tudo mais, protocolo geral da Prefeitura, atendimento do 156, Sanasa e Procon. Também teremos o Juventude Conectada com computadores para o uso da população com orientação dos nossos jovens. Haverá ainda um Centro Público de Apoio ao Trabalhador, o CPAT para o pessoal que estiver procurando emprego, e uma sala da subprefeitura”, afirmou.

 

 

De acordo com o secretário Municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, é uma grande realização para o distrito que tem uma população estimada em 100 mil pessoas. Ele relembrou que o Agiliza foi instituído pelo prefeito Jonas Donizette, começou em Barão Geraldo e depois foi para Sousas (também atende população de Joaquim Egídio), Campo Grande e Ouro Verde. “Agora com a unidade do Nova Aparecida, se encerra um circuito dos distritos com esse equipamento que descentraliza as funções públicas do município. O Agiliza dá ao cidadão agilidade no seu dia a dia, evitando que ele tenha que se deslocar ao centro da cidade, fazendo com que ele ganhe tempo e gaste menos para cuidar de seus interesses. Essa é uma grande função do serviço público: facilitar a vida do cidadão”.

 

 

Secretários municipais, vereadores e representantes de órgãos da Prefeitura participaram da inauguração. A população prestigiou o evento que teve também um show especial do cantor mirim Alex Novais, campineiro que participou do programa The Voice Kids da Rede Globo.

 

 

Funcionamento do Agiliza Nova Aparecida

 

 

A unidade fica no 2º piso do centro comercial Três Vias, área anexa a um posto de combustível, num espaço de 400 metros quadrados. O endereço é rua João Carlos do Amaral, 105, Jardim Aparecida.

 

 

O espaço é climatizado, conta com elevador para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e tem estacionamento de fácil acesso e gratuito. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 

A gestão das unidades e dos serviços do Agiliza Campinas são da Diretoria de Gestão da Informação, da Secretaria Municipal de Governo. O Agiliza Nova Aparecida fica a 15, 2 km de distância da Prefeitura, o que dá cerca de 45 minutos de ônibus ou 20 minutos de carro. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com