Connect with us

Hortolândia

6º Sarau “Evoé” está com inscrições abertas para artistas da região

 

Um momento de integração entre alunos e a população. É com este espírito que a Prefeitura de Hortolândia realizará, em março, a 6ª edição do Sarau “Evoé Portas Abertas”. O evento é uma mostra de trabalhos e apresentações dos aprendizes das formações culturais (cursos profissionalizantes) de Arte Dramática (Teatro) e Dança, ministrados pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer no Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso” – Escola de Artes “Augusto Boal”. O sarau é também aberto para artistas da cidade e da região que queiram se apresentar. Os interessados devem fazer inscrição via internet, por meio do seguinte link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfRd-U2ymwn7tbWNtBX1gZyNpjf9OKeBJVia_IRZ6EwE44xgw/viewform. O prazo para inscrições vai até a próxima terça-feira (12/02).

O coordenador do Centro Cultural e da Escola de Artes, Valter Cesar Novais, explica que o sarau foi criado em 2015 pelos próprios aprendizes das formações culturais. “Por meio do sarau, os aprendizes colocam em prática o aprendizado e apresentam seus espetáculos e trabalhos”, destaca. 

O nome do evento também foi ideia dos aprendizes. De acordo com o coordenador, a palavra “evoé” é um grito de evocação ao deus da mitologia romana Baco (ou Dionísio, na mitologia grega), relacionado às festas e ao vinho. Novais destaca que, para ampliar o clima de integração e troca de experiências , o evento abre espaço para encenações e montagens de artistas da cidade e da região. 

No sarau, os participantes poderão fazer apresentações, solo ou em grupo, de dança, teatro, música, performance, vídeo e leituras poéticas. As apresentações devem ter duração de no máximo 15 minutos. O sarau integra a Semana Cultural “Augusto Boal”, que acontecerá entre os dias 25 e 29 de março, cuja programação terá apresentações voltadas para os aprendizes. 

O 6º Sarau “Evoé Portas Abertas” será no dia 29 de março, das 18h às 22h, no Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso” – Escola de Artes “Augusto Boal”, localizado na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com