Connect with us

Nossa Cidade

A delicadeza das plantas em exposição no Centro de Cultura Caipira

 

As flores e plantas que povoaram a infância da escritora e pedagoga Margareth Park no bucólico distrito de Joaquim Egídio, já registradas no livro “Plantas Brincantes”, estão agora revisitadas na exposição homônima no Centro de Cultura Caipira e Arte Popular, a partir desta sexta-feira, 23, às 18h.

 

A mostra reúne 12 imagens que dialogam com poesias escritas por Margareth, além de trabalhos em cerâmica da artista Darly Pellegrini e uma instalação com os objetos retratados.

 

Para a abertura, o público terá a praça de alimentação com comidinhas e bebidas especiais, como risoto de alho poró ao siciliano, flores comestíveis, sobremesa de mousse de maracujá com uma flor, chá de ibisco, chopp artesanal, comandados pelo chef Arnaldo Ferraz. E para completar a noite em alto estilo, o violeiro Pedro Gava fará um pocket show, às 19h. A entrada é gratuita.

 

 

SERVIÇO

 

Exposição “Plantas Brincantes”

Abertura: 23 de fevereiro, sexta, às 18h.

Visitação: 24 de fevereiro a 20 de maio. Sábados e domingos, das 10h às 17h; durante a semana, por agendamento pelo e-mail museudacidade@campinas.sp.gov.br

Onde: Centro de Cultura Caipira e Arte Popular (Rua José Ignácio, 14, Joaquim Egídio. Campinas).

Entrada gratuita.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com