Connect with us

Nossa Cidade

A sedução do jazz pela Sinfônica no canal Cultura Abraça Campinas

Nada melhor do que aquecer o coração com a sedução do jazz. No canal Cultura Abraça Campinas (youtube.com/CulturaAbraçaCampinas), transmitido pelo YouTube, o público pode conferir um programa especial interpretado pela Sinfônica de Campinas com obras que destacam a magia jazzística e a performance de solistas do primeiro time.

Sob a regência do maestro Victor Hugo Toro, o repertório apresenta as obras “Second Rhapsody”, de George Gershwin; Concerto Carioca nº 2 para piano, contrabaixo, bateria e orquestra, de Radamés Gnattali; e o Concerto Carioca nº 3 para 2 pianos, guitarra, contrabaixo, acordeon e bateria, também do mestre Gnattali.

Como solistas, a Sinfônica reúne os grandes intérpretes Hércules Gomes (piano), Rafael dos Santos (piano),  Eduardo Lobo (guitarra), Guilherme Ribeiro (acordeon), Daniel Müller (piano), Danilo Penteado (baixo) e Lucas Casacio (bateria) – considerados músicos de ponta da cena instrumental.

Além desse momento inspirador, o Canal “Cultura Abraça Campinas” traz uma série rica de expressões culturais que contemplam as mais diversas linguagens.

Assista ao canal, inscreva-se e use as hashtags #cultura_abraça e #sinfônicadecampinas.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com