Connect with us

Nossa Cidade

Abertas as inscrições para a 3ª Prova GP Campinas de Ciclismo

Estão abertas as inscrições para o 3º GP Campinas de Ciclismo, que será realizado no dia 12 de novembro, às 7h30h . A programação do evento foi anunciada pelo secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi, na manhã da última sexta-feira, dia 20 de outubro. A prova acontecerá na avenida José de Souza Campos (Norte-Sul), com concentração e largada na altura do nº 1547, e tem percurso de 5,5km. As inscrições podem ser feitas somente no site www.gpcampinasciclismo.com.br, ao custo de R$86.

 

No lançamento da prova, Saadi destacou que a 3º GP Campinas de Ciclismo é uma disputa que já virou tradição na cidade e, nesta edição, haverá uma competição infantil gratuita, “com o objetivo de atrair e incentivar novos adeptos da modalidade esportiva”, assegurou Saadi. Participaram do lançamento, que ocorreu na sede da Secretaria de Esportes, no bairro Taquaral, o Coordenador de Eventos Esportivos, Fernando Vanin, e os organizadores técnicos da prova, Rodrigo Dirani e Daniel Crivani. O GP é uma idealização da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) e será disputado com base no Regulamento da União Ciclística Internacional e da Confederação Brasileira de Ciclismo.

 

A entrega dos kits acontecerá no dia 11 de novembro. Todos os ciclistas inscritos terão cronometragem por chip e serão supervisionados por árbitros que percorrerão todo o percurso. Como critério de desempate serão adotadas imagens de “foto finisher” para sanar qualquer dúvida.

 

Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal e estiverem regularmente inscritos receberão medalhas de participação. Troféus aos 3 primeiros colocados nas classificações gerais de cada desafio 25, 50 e 80 km.

 

Segundo os organizadores, Campinas se destaca na área esportiva em várias modalidades, entre elas o Ciclismo. A cidade é considerada uma potência no Ciclismo de Estrada, pela sua localização geográfica privilegiada que proporciona local adequado para treinos como as rodovias D. Pedro, Campinas- Mogi Mirim, Bandeirantes, além de estradas vicinais.

 

O Município já relevou grandes ciclistas e, nos últimos 15 anos, Campinas teve quatro campeões brasileiros, o Renato Ruiz e o Otavio Bulgarelli na categoria Elite, o Caio Godoy por duas vezes na categoria Sub 23 e o Vitor Silva, na Categoria Junior. Otavio ainda chegou a correr na Europa por três anos, retornando ao Brasil para conquistar seu título de campeão brasileiro, assim como Caio Godoy o qual já participou por intermédio do Projeto de Intercambio, na Suíça, em diversas provas internacionais.

 

Outro destaque é o Rodrigo Dirani que recebeu da Câmara Municipal de Campinas o Diploma de Mérito Esportivo por ter conquistado o terceiro Lugar na maior prova de longa distância da América latina, o Extra Distance 800k.

 

Categorias

 

25 Km

 

Geral Masculino: 18 anos acima

 

Geral Feminino: 18 anos acima

 

 

50 Km

 

Geral Feminino

 

Masculino Juvenil: 15 a 16 anos

 

Masculino Junior: 17 a 18 anos

 

Masculino Open: 19 a 29 anos

 

Senior A: 30 a 39 anos;

 

Senior B: 40 a 49 anos;

 

Master A: 50 a 59 anos;

 

Master B: 60 a 69 anos.

 

 

80 Km

 

Geral Feminino

 

Masculino Juvenil: 15 a 16 anos

 

Masculino Junior: 17 a 18 anos

 

Elite: acima de 18 anos

 

Senior A: 30 a 39 anos;

 

Senior B: 40 a 49 anos;

 

Master A: 50 a 59 anos;

 

Master B: 60 a 69 anos.

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com