Connect with us

Nossa Cidade

Abertas as inscrições para a 4ª Edição da Corrida e Caminhada do Café

Estão abertas as inscrições para a 4ª Edição da Corrida e Caminhada do Café. O evento acontece dia 4 de agosto, com largada às 9h, na fazenda Santa Elisa, localizada na avenida Doutor Theodureto de Almeida Camargo, 1500, bairro Jardim Nossa Senhora Auxiliadora. 

 

As inscrições, cujos valeres variam conforme a modalidade, grupo e idade, podem ser feitas no www.corridadocafe.org.br. O percurso de 6 km contempla paisagens por ruas com cafés plantados, lagos, plantações variadas e o histórico Centro de Café. 

 

O evento é uma realização do Instituto Brasil-Árabe de Inovação e Eventos com apoio das Secretarias de Esporte e Lazer e de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo e de Cultura, além da Sanasa e Ciesp-Campinas.

 

Conforme os organizadores, a Corrida e Caminhada do Café vai muito além da competição esportiva. É um evento que reúne as famílias, adultos e crianças na prática de vida saudável num local histórico que registra a memória da época do café na região e no Brasil. 

 

Esta edição terá como madrinha da Corrida do Café a pentacampeã do heptatlo, Conceição Geremias, um dos maiores nomes do atletismo feminino, com três participações em olimpíadas. Ela nasceu na histórica fazenda Santa Elisa, onde aos 13 anos começou a dar os primeiros passos no esporte. Sexta filha de uma família de oito irmãos, Conceição Geremias recorda-se que morou com os pais na histórica Fazenda Santa Elisa até por volta de 1977. Tornou-se nacionalmente conhecida ao conquistar a medalha de ouro no heptatlo nos Jogos Pan-Americanos de 1983 em Caracas.

 

A fazenda Santa Elisa é o principal centro experimental do Instituto Agronômico de Campinas (IAC). O centro experimental começou a ser formado em 8 de fevereiro de 1892, quando foi instalado o campo de demonstração do Instituto Agronômico de Campinas em terras da então ‘Chácara Santa Elisa’. A fazenda tem 692 hectares e 14 quilômetros de divisas e abriga sete centros de pesquisas do IAC – Café, Grãos e Fibras, Horticultura, Solos, Ecofisiologia e Biofísica, Fitossanidade e Recursos Genéticos Vegetais. Os prédios de pesquisas, administração, laboratórios e estufas são rodeados por bosques, gramados e coleções raras de plantas nativas e exóticas. As primeiras águas do ribeirão Colombo, afluente do rio Piracicaba, nascem nessa área ambiental.

 

Serviço

Corrida e Caminhada do Café

Data: dia 4 de agosto

Largada: 9h

 

Informações e inscrições – www.corridadocafe.org.br

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com