Connect with us

Cultura & Lazer

Abertas as inscrições para a etapa Barão Geraldo da Corrida Distritos

Oitocentas pessoas já se inscreveram, mas ainda há vaga para participar da Etapa Barão Geraldo do 3º Circuito de Corrida Distritos de Campinas. A prova acontece domingo, dia 10 de setembro, com largada às 8h, na Praça Durval Pattaro (rua Francisco de Barros Filho, s/nº), no Distrito de Barão Geraldo. As inscrições são limitadas a mil atletas e podem ser feitas no site www.nexrace.com.br.

O 3º Circuito de Corrida Distritos de Campinas, que teve início no distrito de Joaquim Egídio, na região leste, já passou pelo distrito Campo Grande e pela região Central e segue até a sexta etapa nas demais regiões da cidade. A última prova será no dia 26 de novembro, no Distrito de Nova Aparecida, região norte.

A corrida acontece também no distrito do Ouro Verde. Como nas últimas edições, as seis etapas terão distância única de 6Km para atender aos diversos níveis de corredores. Esta edição homenageia o ícone do atletismo campineiro e nacional, Argemiro Roque.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi, a promoção do circuito de rua entre os distritos tem o objetivo de integrar as regiões da cidade e difundir a modalidade esportiva a preço popular. “É um momento importante de socialização e convivência entre as pessoas residentes nas diferentes regiões da cidade”, ressalta Dário.

O evento é promovido pela Secretaria de esportes e Lazer (SMEL) com o intuito de divulgar a prática da modalidade esportiva de forma descentralizada no município. O circuito segue o mesmo padrão e características técnicas e de produção das demais existentes na cidade, porém a um custo reduzido.

Da inscrição

Para participar o atleta precisa pagar uma taxa de R$ 35,00 por etapa mais 1 kg de alimento que será doado ao Banco de Alimentos de Campinas. A idade mínima para se inscrever é de 14 anos, sendo os menores de idade deverão ser inscritos pelo responsável legal. Conforme o Estatuto do Idoso, atletas acima de 60 anos terão 50% de desconto na taxa de inscrição.

Ao se inscrever, o corredor recebe o kit atleta com camiseta, chip descartável de cronometragem, número de peito. A entrega dos kits será feita no sábado anterior de cada etapa, na Loja Decathlon, das 13h às 18h.

Premiação

Serão premiados com troféu os cinco primeiros colocados das categorias masculino e feminino. Não haverá premiação em dinheiro. Os 100 primeiros colocados das categorias feminino e masculino, além de receber a medalha de participação, receberão uma medalha especial. Todos os participantes que completarem o percurso receberão medalha de participação. A medalha desse Circuito será uma mandala que se completará assim que cada etapa for sendo realizada.

Etapas e pontos de largada

10/09–Distrito Barão Geraldo–início 8h–largada na praça Durval Pattaro (rua Francisco de Barros Filho, s/n).

01/10–Distrito Ouro Verde–início 8h–largada na praça de Esportes Emil Rached (avenida Suaçuna, s/n).

26/11–Distrito Nova Aparecida–início 8h–largada na praça Integração (avenida Papa João Paulo II, s/n).

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com