Connect with us

Cultura & Lazer

Abertas inscrições de mulheres para teatro baseado na Lei Maria da Penha

Abertas inscrições de mulheres para teatro baseado na Lei Maria da Penha

Projeto contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas – FICC 2022 vai selecionar cinco mulheres para integrar a preparação de elenco de um espetáculo de rua em defesa dos direitos de todas as mulheres. O FICC pertence à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. As interessadas deverão se inscrever até o dia 23 de junho pelo formulário disponível neste link: https://bit.ly/selecaoprojetopenha.

As mulheres interessadas em participar da oficina para a montagem teatral precisam ter mais de 18 anos, ter interesse em fazer teatro e em estudar o tema proposto (a lei Maria da Penha), ser moradora de Campinas, ter disponibilidade para participar da preparação e ensaios sempre às terças e quintas-feiras (de 11 de julho a 26 de outubro de 2023) das 19h às 22h, na Rosa dos Ventos Morada das Artes, em Barão Geraldo, ter disponibilidade para apresentação nos sábados 7, 21 e 28 de outubro, durante o dia.

Das cinco vagas, a produção destinará ao menos três vagas para mulheres pretas, indígenas, trans e mães solo. As mulheres selecionadas receberão um cachê no valor de R$ 800,00 por mês, durante a realização do projeto (julho a outubro). Não há necessidade de experiência anterior em teatro.

As cinco mulheres irão participar de uma formação artística com quatro profissionais: as atrizes Brisa Vieira e Naia Pratta (que fazem parte do elenco cênico estável e com as quais as mulheres selecionadas irão atuar), a musicista Aline Marques e a produtora Júlia Conterno.

Além disso, elas também participarão de um Ciclo de Palestras sobre a Lei Maria da Penha e os mecanismos de proteção existentes em Campinas, junto com a diretora e toda a equipe do Projeto Penha, que conta com a direção e coordenação de Erika Cunha.

Depois, o elenco segue com ensaios e investigações cênicas até outubro, quando está prevista a estreia do espetáculo que terá quatro apresentações nas ruas de Campinas, no centro e também em bairros periféricos da cidade.

Serviço

Evento: Seleção de mulheres para oficina de montagem teatral

Data: de 1 a 23 de Junho de 2023 . Resultado: 3 de Julho de 2023

Inscrições: https://bit.ly/selecaoprojetopenha

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com