Abertas inscrições para 2ª edição do Prêmio Gente que Inova

Os servidores que têm um projeto inovador implantado na Administração Municipal já podem se inscrever para a 2ª edição do Prêmio Gente que Inova. O regulamento com todas as informações está disponível no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/) desta quarta-feira, 1º de novembro, e no site SouServidor (souservidor.campinas.sp.gov.br). As inscrições seguem até 31 de janeiro, pelo formulário https://forms.gle/rTgTQknR4wrsnjRb6. O servidor ou equipe vencedora receberá, além de um certificado de participação, um prêmio que poderá ser um bem de consumo ou recreação ou ainda valor em dinheiro. 

Este ano, o prêmio tem duas novidades. A primeira é a inclusão da categoria Promoção à Educação. A segunda é que quem inscreveu projetos na edição passada vai poder inscrever novamente, desde que não tenha ficado entre os finalistas.

“A primeira edição do Gente que Inova nos surpreendeu na quantidade e principalmente na qualidade dos projetos inscritos. Nossos servidores inovam todos os dias e isso impacta no trabalho das equipes e também no atendimento à população”, disse a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira.

Ainda segundo ela, premiar essas pessoas é uma forma de valorização. “Temos que dar publicidade a essas ideias que, em muitos casos, podem ser replicadas em outras áreas, outras prefeituras e até outras estruturas de governo”, completou.

Categorias

Os servidores poderão se inscrever em quatro categorias: Promoção à Saúde, Inovação, Políticas Afirmativas e Promoção à Educação. Entre os objetivos, com o Prêmio, a Prefeitura busca reconhecer e valorizar os servidores que contribuem para o aprimoramento das ações do poder público com eficiência, eficácia e efetividade das políticas públicas; para a elaboração e implementação de políticas públicas afirmativas, que fomentem a diversidade; e as práticas de inovação de gestão municipal e melhoria das práticas já existentes.

Inciativas premiadas em 2022

O prêmio Gente que Inova 2022 recebeu 44 projetos. Trinta e seis foram homologados, sendo 15 para a categoria Inovação, 15 para Promoção à Saúde e seis para Políticas Afirmativas.

Em Políticas Afirmativas, o projeto vencedor foi o “Fortalecimento de Mulheres em Círculo de Cultura”, desenvolvido por Patrícia Ferreira Filizola. Em segundo lugar, o “Guarda Amigo da Mulher (Gama)”, que tem como responsável Elaine Cristina Borim da Silva; e em terceiro, a “Formação de servidores públicos municipais para atuação em comissões de heteroidentificação”, apresentado pela Jacqueline Damázio Armando.

Na categoria Inovação, “Implementação de Declaração de Estabelecimento Responsável”, inscrito pela servidora Milena Aparecida Rodrigues, levou o primeiro lugar. Em segundo, “Serviços de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM-POA)”, que teve como responsável Anne Andrea Dutra dos Santos. O terceiro lugar ficou com o projeto “Implementação do teletrabalho no Departamento de Licenciamento Ambiental” durante as restrições e medidas de isolamento de correntes da pandemia COVID-19, apresentado por Leandro André Silveira de Arruda Melo.

Na última categoria, Promoção à Saúde, os três projetos finalistas são: “Coberturas Vacinais, trajetória e estratégias para o alcance”, da Daiane Cristina Pereira Morato, conquistou o primeiro lugar. Em segundo, ficou “Vigilância em Condições Crônicas Não Transmissíveis na Atenção Primária do Município de Campinas – Conhecer para cuidar melhor” – da Juliana Nativio. Já o terceiro lugar ficou para o projeto “As práticas sobre o processo de envelhecer e do cuidar em saúde”, da servidora Rogeria Misorelli.

Serviço

Prêmio Gente que Inova 20223

Publicação do Regulamento: 01 de novembro de 2023

Inscrições dos projetos: 1º de novembro de 2023 até 31 de janeiro 2024

Onde se inscrever: https://forms.gle/rTgTQknR4wrsnjRb6  

Quem pode se inscrever: servidores ou equipes de servidores públicos e empregados públicos das unidades da administração pública municipal direta

Categorias:  Promoção à Saúde, Inovação, Políticas Afirmativas e Promoção à Educação


Publicado

em

por

Tags:

NOTÍCIAS CAMPINAS