Connect with us

Nossa Cidade

Abertas inscrições para etapa Ouro Verde da Corrida Distritos de Campinas

Estão abertas as inscrições para a Etapa Ouro Verde do 3º Circuito de Corrida Distritos de Campinas. A prova acontece neste domingo, dia 1º de outubro, com largada às 8h na praça de Esportes Emil Rached (avenida Suaçuna, s/n). As inscrições são limitadas a mil atletas e podem ser feitas no site www.nexrace.com.br.

O 3º Circuito de Corrida Distritos de Campinas, que começou nos distritos de Joaquim Egídio e Sousas, na região Leste, já passou pelo distrito Campo Grande, pela região Central e distrito de Barão Geraldo, e segue até a sexta etapa nas demais regiões da cidade. A última prova será no dia 26 de novembro, no Distrito de Nova Aparecida, região Norte.

Como nas últimas edições, as seis etapas terão distância única de 6Km para atender aos diversos níveis de corredores. Esta edição homenageia o ícone do atletismo campineiro e nacional, Argemiro Roque.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi, a promoção do circuito de rua entre os distritos tem o objetivo de integrar as regiões da cidade e difundir a modalidade esportiva a preço popular. “É um momento importante de socialização e convivência entre as pessoas residentes nas diferentes regiões da cidade”, ressalta Dário.

O evento é promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) com o intuito de divulgar a prática da modalidade esportiva de forma descentralizada no município. O circuito segue o mesmo padrão e características técnicas e de produção das demais existentes na cidade, porém a um custo reduzido.

Inscrição

Para participar, o atleta precisa pagar uma taxa de R$ 35,00 por etapa mais 1 kg de alimento que será doado ao Banco de Alimentos de Campinas. A idade mínima para se inscrever é de 14 anos, sendo que os menores de idade deverão ser inscritos pelo responsável legal. Conforme o Estatuto do Idoso, atletas acima de 60 anos terão 50% de desconto na taxa de inscrição.

Ao se inscrever, o corredor recebe o kit atleta com camiseta, chip descartável de cronometragem, número de peito. A entrega dos kits será feita no sábado anterior a cada etapa, na Loja Decathlon, das 13h às 18h.

Premiação

Serão premiados com troféus os cinco primeiros colocados das categorias masculino e feminino. Não haverá premiação em dinheiro. Os 100 primeiros colocados das categorias feminino e masculino, além de receber a medalha de participação, receberão uma medalha especial.

Todos os participantes que completarem o percurso receberão medalha de participação. A medalha desse circuito será uma mandala que se completará assim que cada etapa for sendo realizada.

Etapas e pontos de largada

1º de outubro– Distrito Ouro Verde– início 8h–largada na praça de Esportes Emil Rached (avenida Suaçuna, s/n).

26 de novembro– Distrito Nova Aparecida– início 8h–largada na praça Integração (avenida Papa João Paulo II, s/n).

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com