Connect with us

Nossa Cidade

Abertura da 16ª edição do Intercaps tem presença do vice-prefeito

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, participou nesta sexta-feira, 31 de maio, do 16º Intercaps, torneio de futebol que reúne mais de 30 unidades dos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) de Campinas e diversas cidades do estado de São Paulo. O evento é realizado em maio em comemoração ao Dia da Luta Antimanicomial.  “É uma grande alegria estar com o pessoal dos CAPS de Campinas e 14 outras cidades em mais essa edição do Intercaps”, disse o vice-prefeito.

 

Participaram representantes das cidades de Campinas, Jundiaí, Várzea Paulista, Francisco Morato, Itu, Hortolândia, Mairiporã, Indaiatuba, Franco da Rocha, São Bernardo do Campo, Bebedouro, São Paulo, Caieiras e Valinhos. O projeto responsável pela articulação do Intercaps é o coletivo de esporte do Serviço de Saúde dr Cândido Ferreira, composto por trabalhadores, usuários e familiares da Rede de Saúde Mental de Campinas e Região.

 

Os profissionais estão atentos à inclusão e à escuta de cada usuário em sua relação com o esporte e as implicações do tema para a vida. Ao longo dos anos foram constatadas a diminuição dos sintomas das doenças e melhoria na qualidade de vida dos usuários.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com