Connect with us

Nossa Cidade

Abertura de unidade no Campo Grande amplia descentralização do Ceprocamp

O prefeito Dário Saadi inaugurou, na manhã desta terça-feira, 2 de agosto, a unidade descentralizada da Fumec-Ceprocamp no Distrito do Campo Grande. Localizada no Jardim Santa Clara, a escola atenderá 330 alunos, oferecendo dez cursos de Qualificação Profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“A inauguração desta unidade cumpre o que prometemos em nosso plano de governo: a descentralização do Ceprocamp. O que antes estava restrito ao Centro, agora está expandido para várias regiões da cidade”, afirmou o prefeito.

Na unidade do Campo Grande, além da EJA, serão oferecidos cursos de: porteiro, informática básica, cuidador de idosos, auxiliar de departamento pessoal, auxiliar de logística, atendimento e vendas, práticas financeiras, auxiliar de almoxarifado, auxiliar administrativo e inglês para o atendimento comercial.

“Este é um espaço que oferecerá muito conteúdo. Hoje, o grande desafio da educação é a qualificação profissional. O país precisa disso e os cursos do Ceprocamp são uma ótima oportunidade para que as pessoas se desenvolvam”, disse o secretário de Educação, José Tadeu Jorge.

As aulas são ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite. Os cursos mais procurados são de cuidador de idosos, seguido de porteiro e informática básica.  

No primeiro semestre deste ano, o Ceprocamp atendeu 2.510 alunos, em 71 turmas de ensino profissionalizante e de qualificação profissional. A Fumec-Ceprocamp já tem unidades no Centro e nos bairros Santa Clara, São Marcos, Campo Belo, Vida Nova, Ouro Verde e Satélite Íris.

Estrutura

O prédio onde está a mais recente unidade do Ceprocamp foi adquirido em 2021 e está localizado em uma área de 1,1 mil metros quadrados. Desde a sua aquisição e durante 15 meses, o espaço passou por obras de reforma e ampliação. O investimento foi de R$ 2,4 milhões.

O prédio é composto por dois pavimentos, sendo que no térreo há duas salas de aula, duas salas da diretoria, salas de reuniões, professores, copa, cozinha, depósito, recepção e banheiros. O piso superior abriga o laboratório de informática, biblioteca, quatro salas de aula e banheiros. O prédio é totalmente acessível.  

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com