Connect with us

Cultura & Lazer

Abertura Festa da Uva também homenageia 70 anos de Vinhedo

O vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira participou neste sábado, 9 de fevereiro, da cerimônia de abertura da 57ª Festa da Uva e 9ª Festa do Vinho de Vinhedo

Abertura-Festa-da-Uva-também-homenageia-70-anos-de-Vinhedo.jpg

O vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira participou neste sábado, 9 de fevereiro, da cerimônia de abertura da 57ª Festa da Uva e 9ª Festa do Vinho de Vinhedo. O evento, cuja edição de 2019 homenageia os 70 anos de Vinhedo, ocorreu no Parque Municipal Jayme Ferragut. 

Henrique frisou que a Festa da Uva e a Festa do Vinho de Vinhedo são eventos importantes para o calendário turístico do Estado de São Paulo. “Minha presença na festa, como de outros políticos da região, é para apoiar a iniciativa que fortalece a economia regional que contribui para o desenvolvimento integrado dos municípios da região metropolitana”, explica.

O evento ocorrerá ainda nos dias 14, 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de fevereiro, no Parque Municipal Jayme Ferragut, e conta com diversas atrações como apresentações musicais e artísticas, exposições, venda de vinhos e frutas, com destaque para a uva, parque de diversões, praça de alimentação, entre outras. Na edição deste ano, haverá três shows com cobrança de ingresso (dias 9, 15 e 23 de fevereiro).

O prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, e a vice, Claudineia Vendemiatti Serafim, recepcionaram as autoridades da região metropolitana de Campinas no evento, acompanhados pela corte da Festa, representada pela Rainha Camila Rocha e as Princesas Isadora Venturini e Flávia Peachazepi.

História

O evento começou antes da emancipação do município, por volta de 1948, quando os agricultores se reuniam para celebrar a colheita dos frutos. 

Oficialmente, a primeira Festa da Uva aconteceu na Praça Sant’Anna, em 1948. Em 2009 a Festa da Uva agregou a Festa do Vinho, que foi incorporada ao calendário de eventos para valorizar o cultivo e a produção de suco e de vinho das famílias vinhedenses.

Atualmente, as festividades acontecem no Parque Municipal Jayme Ferragut e recebem milhares de pessoas, entre moradores e turistas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com