Connect with us

Nossa Cidade

Abertura oficial das Olimpíadas do Servidor será nesta sexta-feira, 23

Nesta sexta-feira, 23 de setembro, será realizada a cerimônia de abertura das Olimpíadas do Servidor. Com a participação das delegações que vão competir em 12 modalidades, o evento será no saguão do Paço Municipal, a partir das 18 horas. Superando as expectativas, as Olimpíadas tiveram mais de 1,2 mil inscrições.

“Estamos muito felizes em promover as Olimpíadas do Servidor neste ano. Será pouco mais de um mês de competições, integração e muita alegria”, disse a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira. “Vai ser uma festa bonita do início ao fim, com o espírito esportivo presente a todo momento”, completou.

Ainda segundo a secretária, está sendo preparada uma programação especial para sexta-feira. “Além das delegações, que são o destaque do evento, vamos ter uma programação musical para empolgar os participantes”, adiantou. Também haverá hasteamento das bandeiras e juramento do atleta e da arbitragem.

As Olimpíadas do Servidor deste ano têm como tema “Espírito Esportivo: no jogo e no trabalho” e conta com 12 modalidades: futsal, vôlei, basquete, corrida 5km, queimada, cabo de guerra, xadrez, damas, dominó, truco e caminhada celebrativa, além do Troféu Espírito Esportivo.

O calendário com todos os jogos e os resultados pode ser consultado na página das Olimpíadas no https://olimpiadasservidor.wixsite.com/campinas2022.

As Olimpíadas do Servidor estão sendo organizadas pela Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, em parceria com Esportes e Lazer.

Solidariedade

Outro ponto importante das Olimpíadas deste ano é a solidariedade com a doação de alimentos.

Os atletas vão doar um quilo de alimento não perecível em todos os jogos. A doação também faz parte da pontuação para o Troféu Espírito Esportivo.

Todos os mantimentos serão encaminhados para o Banco de Alimentos Municipal.

Troféu Espírito Esportivo

Além da premiação por modalidades, o Troféu Espírito Esportivo vai premiar as equipes e torcidas que melhor representarem o espírito esportivo.

A pontuação levará em consideração a participação das torcidas, presença na abertura e encerramento das Olimpíadas, arrecadação de doações para o Banco de Alimentos e punições.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com