Connect with us

Nossa Cidade

Ação de bloqueio parcial em vias aborda 1.300 veículos em dois dias

Mais de 1.300 veículos foram abordados nas ações de bloqueio parcial de vias para restringir a circulação de veículos e melhorar a taxa de isolamento social em Campinas. Os números foram divulgados pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, nesta quinta-feira, 7 de maio, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais. 

“A medida foi bem aceita pela população. As pessoas estão entendendo o que estamos fazendo”, disse o prefeito se referido ao bloqueios como medida no combate à pandemia do coronavírus. Jonas Donizette acrescentou que durante a ação, também estão sendo distribuídas máscaras de proteção. 

As ações começaram na quarta-feira, 6 de maio, e vão até essa sexta-feira, 8 de maio. Os bloqueios já realizados foram em vias como Lix da Cunha, Francisco Paula Souza, John Boyd Dunlop, Norte Sul, Prestes Maia, Rodovia Heitor Penteado, Avenida dos Amarais, Albino José Barbosa de Oliveira e na estrada próxima ao Hotel Royal Palm Plaza. 

As abordagens vão abranger 16 pontos estratégicos, vias de grande circulação e principais entradas da cidade. Elas são feitas em horários de maior fluxo de veículos. A medida é de cunho educativo e não punitivo. “Estamos pedindo a ajuda das pessoas para que não haja qualquer tipo de relaxamento e aumente o deslocamento de maneira desregrada; não dá para por a perder tudo que foi construído até aqui com tanto sacrifício da população”, argumentou o prefeito. 

As ações de bloqueio contam com uma força tarefa da Guarda Municipal, da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e apoio das Policias Militar e Civil.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com