Connect with us

Nossa Cidade

Ação de combate às IST e HIV marca o Dia Mundial de Combate ao HIV

dia mundial de combate a aids

Para marcar o 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate ao HIV, o Programa Municipal de IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, em parceria com o Centro de Saúde Padre Anchieta, realizam uma campanha de prevenção e combate às IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) HIV e hepatites.

A ação, gratuita e aberta a todos, será no sábado, dia 1º, das 8h às 16h, no Espaço Cultural “Maria Monteiro”.

No evento haverá testagem rápida e aconselhamento sorológico para sífilis, AIDS e hepatites. Rodas de conversa sobre prevenção e palestra sobre o uso de medicação própria para HIV também estão na programação, assim como a distribuição de materiais informativos.

A técnica do Núcleo de Prevenção do Programa Municipal de IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, Josianne Lippi de Oliveira, explica que o objetivo da ação é fortalecer a parceria do Programa com os centros de saúde que atendem os territórios vulneráveis do município, além de aumentar a rede de prevenção.

Segundo o coordenador do CS Padre Anchieta, Mario H. Moraes, é fundamental orientar sobre o sexo seguro e a prevenção de IST. “É importante atuar como agente de promoção da saúde e prevenção dos agravos de IST, que vêm crescendo na faixa etária mais jovem”, explica.

Dia Mundial de Combate ao HIV

A data foi instituída, em 1987, pela Assembleia Mundial de Saúde da Organização das Nações Unidas (ONU), para conscientizar a população sobre a necessidade de prevenção da doença. No Brasil, atividades marcam o dia desde 1988.

Serviço

Campanha de prevenção e combate ao HIV

Data: 1/12

Horário: 8h às 16h

Local: Espaço Cultural “Maria Monteiro” – R. Dom Gilberto Pereira Lopes – Conj. Hab. Padre Anchieta

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com