Connect with us

Nossa Cidade

Ação no Paço Municipal conscientiza servidores sobre a prevenção do câncer de intestino

Uma ação do Março Azul Marinho, no Paço Municipal, nesta quinta-feira, 28, entre 10h e 14h, tem como objetivo conscientizar os servidores e população que passa pelo prédio da Prefeitura sobre a prevenção do câncer do intestino. O evento é uma realização das secretarias de Saúde e Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e o Centro Oncológico de Campinas (COC).

O câncer de intestino é também chamado de câncer de cólon e reto ou colorretal e é o terceiro tipo mais letal, mas com chances de cura superiores a 90% quando diagnosticado no início.

A ação vai abordar os sinais, como evitar a doença e diagnóstico precoce, bem seus fatores de risco e meios de prevenção, incluindo verificação da pressão arterial, glicemia e Índice de Massa Corporal (IMC). Além disso, haverá orientações sobre alimentação saudável, prática de atividade física e manejos do controle do estresse, fatores que podem aumentar a possibilidade de muitas doenças, incluindo do Câncer . A ação acontece no Saguão do Paço e também no Espaço Saúde do Servidor.

Outras ações

Em março o COC esteve em diversas ações pela cidade para falar sobre o tema e também realizou o Corujão da Colonoscopia, disponibilizando exames gratuitos para a população.
 

Serviço

Ação de conscientização sobre o câncer de intestino

Data: 28 de março, quinta-feira

Horário: das 10h às 14h

Local: Paço Municipal e Espaço de Saúde do Servidor

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com