Connect with us

Nossa Cidade

Ação solidária do Transforma Campinas homenageia mães em abrigos de idosos

O Movimento Transforma Campinas realiza, na véspera do Dia das Mães, sábado, 12 de maio, a 3ª Edição dos “Embaixadores do Afeto”, em que voluntários irão visitar abrigos de idosos para compartilhar solidariedade e atenção com idosos que moram em instituições da cidade. Os interessados em participar da iniciativa devem acessar https://www.transformacampinas.com.br/acao/3embaixadoresdoafeto e registrar-se para a ação até o dia 11 de maio. As vagas são limitadas.

Cada voluntário receberá um vaso de flor para presentear senhoras dos abrigos a serem visitados e terá cerca de uma hora para conversar com os acolhidos, neste caso também os senhores.

“O nosso presente para essas idosas é o afeto. Muitas idosas não recebam a visita dos familiares. É por essa razão que estamos fazendo tudo isso. Para que essas mulheres se sintam amplamente acolhidas no Dia das Mães”, disse a primeira-dama Sandra Ciocci, idealizadora do Transforma Campinas.

Os voluntários se encontrarão para receber recomendações e orientações sobre cuidados. Depois, eles foram distribuídos em grupos para visitar as instituições beneficentes onde são atendidos 178 mulheres e 89 homens, totalizando 267 pessoas.

Sete instituições serão visitadas pelos voluntários: Lar Beneficente Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia; Lar Evangélico Alice de Oliveira; Assistência Vicentina Frederico Ozanam de Campinas; Lar da Amizade Ilce da Cunha Henry; Lar dos Velhinhos de Campinas; Recanto Vovô Antônio – Lar de Idosos e Casa do Idoso e da Idosa.

Os “Embaixadores do Afeto” têm apoio da Sanasa e da IMA com participação da ONG Hospitalhaços.

Sobre o Transforma Campinas

O Transforma Campinas funciona por meio de parcerias entre a Administração Municipal, a sociedade civil e entidades assistenciais do município e da região. Une, de forma rápida e prática, quem quer ajudar e entidades que precisam de apoio, cruzando os interessados com as ofertas de ações voluntárias em entidades da cidade, assim com na região, em municípios como Valinhos e Limeira. Mais informações no site www.transformacampinas.com.br.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com