Connect with us

Nossa Cidade

Ações da Administração na prevenção de acidentes é tema do Fórum RAC

As ações da Administração municipal na prevenção de acidentes nas vias urbanas foi tema de uma das conferências do “Fórum RAC Caminhos da Retomada / Sexto Capítulo – Segurança nos modais de transporte: impactos sociais e econômicos”. O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira, 3 de maio, na Casa de Campo do Royal Palm Plaza.

 

 

 

Especialistas dos setores público e privado debateram quais investimentos precisam ser feitos para garantir segurança nos diversos modais de transporte. O secretário de Transportes e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Carlos José Barreiro, apresentou dados de mortes no trânsito do município, nos últimos anos. “Campinas, felizmente, tem tido grandes resultados na diminuição de mortes no trânsito”, enfatizou.

 

 

 

Barreiro destacou quais as principais ações para a redução da acidentalidade. São trabalhos na área de engenharia, fiscalização e educação de trânsito. Entre os destaques: reconfigurações geométricas e melhoria na sinalização viária; redução da velocidade máxima de circulação em vias urbanas; incremento da fiscalização e uso do videomonitoramento; realização de campanhas educativas e ações de conscientização. “Hoje temos uma preocupação muito grande com acidentes envolvendo motos e pedestres”, destacou.

 

 

 

O seminário, realizado pelo Grupo RAC, ocorre no início de maio, coincidindo com o Maio Amarelo, movimento de prevenção à acidentalidade. Neste ano, o mote do Movimento é “Nós Somos o Trânsito”. Durante o evento, educadores da Emdec distribuíram materiais com dicas sobre prevenção de acidentes.

 

 

 

Para este ano estão programados mais quatro “Fórum RAC”, que serão realizados em junho, julho, agosto e setembro. Serão abordados novos temas. A série de seminários começou em 2017, com cinco encontros.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com