Connect with us

Policial

Advogado que matou namorada tem prisão preventiva decretada

Advogado que matou namorada tem prisão preventiva decretada

O advogado Felipe Faccio Moretti, 31 anos, teve a prisão temporária convertida em preventiva (sem prazo definido) e foi levado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Campinas nesta quarta-feira (30).

Na noite de ontem (29), Moretti matou sua namorada, a esteticista Ana Mahas Zaher, 38 anos, com quatro tiros na casa dele, em um condomínio de luxo no bairro das Palmeiras, perto do Clube da Hípica.

Moretti tentou se matar na sequência, atirando contra seu peito, mas ficou apenas ferido. Ele foi levado para o Hospital das Clínicas da Unicamp e teve alta na manhã desta quarta.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), além da arma usada no crime, duas facas foram encontradas no carro dele. O advogado mora com os pais no condomínio de luxo. Foi sua própria mãe que chamou a polícia e o convenceu a se entregar.

À polícia, ele disse que teve uma discussão com a companheira após retornarem de um jantar e, em seguida, atirou contra ela. O assassinato foi registrado no plantão da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade como feminicídio e violência doméstica, e o caso será investigado pela 1ª DDM.

Este foi o 6º caso de feminicídio em Campinas este ano. Ainda não há detalhes sobre velório e sepultamento da vítima. O corpo de Ana Zaher foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) e às 15h deixou a cidade rumo ao município de São Lourenço (MG). A esteticista Ana Mahas Zaher tinha 38 anos (Foto: Reprodução)

Fonte: AcidadeON

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com