Connect with us

Nossa Cidade

Aeroporto de Viracopos registra alta na movimentação de cargas

O Aeroporto Internacional de Viracopos registrou alta de 24,5% na movimentação de cargas nos primeiros nove meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, somados os setores de Exportação, Importação e de Remessas Expressas (courier).

Também foi eleito o melhor aeroporto de carga do mundo na categoria até 400 mil toneladas movimentadas por ano, em premiação da Air Cargo World. As informações foram passadas ao prefeito de Campinas, Jonas Donizette, pelo diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich, na noite de quinta-feira, dia 8 de novembro, durante a 6ª edição do Prêmio Viracopos Excelência Logística.

“Estes números são um grande indicativo que as coisas estão melhorando. Eu quero cumprimentar a todos os profissionais, despachantes, transportadoras, agentes aduaneiros que estão envolvidos nessa grande cadeia produtiva que gera emprego e riqueza para nossa cidade”, disse o prefeito.

“Viracopos tem uma importância muito grande para Campinas. Eu acompanho todo esse processo há muito tempo. Quando me tornei prefeito eu criei uma autoridade aeroportuária dentro da Prefeitura devido a importância do aeroporto. Eu sou defensor para que possamos ter todas as ferramentas para que o aeroporto seja conhecido e reconhecido pelo seu desempenho operacional para os clientes, tanto do terminal de carga quanto do terminal de passageiros”, ressaltou.

O Prêmio Viracopos Excelência Logística reconhece e estimula a eficiência de empresas e de sua cadeia prestadora de serviços no comércio exterior. Neste ano, concorreram ao Prêmio Viracopos 85 empresas importadoras, 22 agentes de carga, 27 despachantes aduaneiros, 30 transportadores rodoviários e 11 companhias aéreas.

Destaque internacional

A premiação de Viracopos foi realizada pela Air Cargo World, uma das principais publicações do setor. A avaliação é baseada na pesquisa Air Cargo Excellence.

O aeroporto de Campinas ficou na primeira colocação mundial na categoria de até 400 mil toneladas/ano. Logo atrás do terminal local aparecem os aeroportos de Orlando (EUA) e de Guayaquil (Equador). Em 2017, o Terminal de Carga de Viracopos movimentou 204,3 mil toneladas, entre exportação, importação, doméstico e curier (remessas expressas).

No ano passado, Viracopos já havia ficado com o título de segundo melhor aeroporto de carga do mundo na mesma categoria. Em 2016, o terminal de carga venceu na categoria de melhor da América Latina.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com