Connect with us

Nossa Cidade

Agenda para atendimento presencial na sede da Emdec já está aberta

 

Já é possível agendar, pelo aplicativo e site (www.emdec.com.br) da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), atendimentos presenciais que serão realizados a partir do dia 1º de abril, na sede da empresa, na rua Dr. Salles Oliveira, na Vila Industrial. Na data, o sistema de agendamento prévio passa a ser adotado em 100% dos atendimentos presenciais. A população começou a ser avisada sobre a mudança há um mês.

 

A alteração ocorre para proporcionar aos usuários um fluxo de atendimento mais organizado, além de considerar o crescimento dos canais digitais da Emdec. Atualmente, na sede da empresa, há o balcão “Emdec Informa”, no qual a população é recebida sem agendamento, para orientações. Para que os cidadãos tenham tempo para conhecer o novo processo, o espaço continua funcionando até 1º de abril. Quem vai ao local, é atendido e informado sobre a mudança. Depois deste período, apenas serão realizados atendimentos mediante agendamento.

 

Com o novo sistema, é esperado que os cidadãos tenham mais comodidade, sendo possível escolher o momento mais adequado para solucionar questões relacionadas à Emdec. Cada atendimento tem uma previsão média de 15 minutos de duração.

 

Canais digitais são alternativa ágil para atendimento

 

Quem busca informações de forma imediata, sem agendamento, pode recorrer a outros canais de atendimento da Emdec, como o já tradicional telefone 118, e as opções digitais. Pelo WhatsApp (19 3731-2910) e Chatbot disponível no site da empresa (identificado por ícone com ilustração de um agente da mobilidade urbana), por exemplo, é possível acessar serviços relacionados a multas, Pátio Municipal, linhas de ônibus e PAI-Serviço.

 

Já os que preferem obter orientações pessoalmente, sem agendamento, continuarão a contar com os balcões no Espaço Cidadão (Paço Municipal) e nos Agiliza Campinas Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida, Ouro Verde e Sousas.

 

Confira o passo a passo para reservar horário de atendimento

 

Para reservar horário na agenda de atendimento, o cidadão pode usar o site (www.emdec.com.br) ou aplicativo “Emdec”. Em ambos, é preciso acessar o botão “Agendar Atendimento”. No site, ele está no menu lateral à direita.

 

No sistema de agendamento, o usuário deve selecionar o serviço para o qual deseja atendimento e, no calendário, a data e o horário escolhido. Também é preciso incluir dados como nome e sobrenome e e-mail, antes de finalizar a solicitação. Uma confirmação do agendamento é enviada ao usuário por e-mail.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com