Connect with us

Nossa Cidade

Agentes da Sucen e da Prefeitura unem forças em operação de nebulização

Agentes da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) e da Secretaria Municipal de Saúde visitaram semana passada 137 domicílios na Região Sul de Campinas em uma ação de nebulização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

A iniciativa vai prosseguir esta semana. O objetivo é realizar um trabalho de prevenção contra as arboviroses no município.


O trabalho envolveu cerca de 80 profissionais da Secretaria de Saúde, entre agentes de saúde do Centro de Saúde do Parque da Figueira, agentes de apoio ao controle ambiental, do Departamento de Vigilância em Saúde e da Sucen. Os agentes fazem o trabalho de bloqueio e controle de criadouros do mosquito.

Além da nebulização, os agentes fazem ações de comunicação, informação e mobilização social junto à população, informando os moradores sobre a ação preventiva contra o mosquito.

A nebulização é feita com base em rigorosos critérios técnicos, portanto, dependendo das condições climáticas, vento ou chuva, a nebulização é suspensa.
Continuarão na quinta e sexta dessa semana.

Continue Reading
Publicidade

Copyright ©2014-2020 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados.