Connect with us

Nossa Cidade

Agiliza do Ouro Verde agora tem também atendimento da CPFL

O posto de atendimento da CPFL localizado no interior do ‘Agiliza’ da subprefeitura do Ouro Verde foi inaugurado nesta terça-feira, dia 24 de outubro, com a presença do prefeito Jonas Donizette. Com a nova unidade, a Prefeitura amplia ainda mais o acesso aos serviços essenciais para os cidadãos que moram na região, que não precisarão mais sair dos bairros para buscar atendimento da CPFL no centro da cidade.
As pessoas que vierem buscar o atendimento terão também a opção de fazer todo o tipo de serviço que a CPFL oferece em outros pontos da cidade e que agora estão aqui no Agiliza do Ouro Verde. Esse serviço é fruto de mais uma parceria da Prefeitura com a CPFL. Juntos, trabalhando pela população, a gente consegue aos poucos ir tornando Campinas uma cidade cada vez melhor”, disse o prefeito.
Em seguida, Jonas enumerou os serviços disponíveis no Agiliza da Subprefeitura do Ouro Verde: CPAT, Sanasa, Porta Aberta, Procon, Juventude Conectada, Emdec, Vigilância Sanitária, Protocolo, 156, Supervisão, Urbanismo, Pessoa com Deficiência. Já no posto da CPFL, a população passa a ter atendimentos diversos como consulta de débitos, alteração de responsabilidade, religação, cadastro de fatura por e-mail, ligação nova, parcelamento de débito, desligamento definitivo, segunda via e informações em geral como esclarecimento de dúvidas sobre valor de conta, cópia de conta etc .
Jonas Donizette lembrou que o Agiliza do Ouro Verde é o de maior movimento, correspondendo a 47% do total de atendimentos. A unidade foi inaugurada em 30 de abril de 2016, juntamente com a Subprefeitura. “Este ano, de janeiro a setembro, foram atendidas 82.316 pessoas no Agiliza Ouro Verde. Se calcularmos um período de oito meses, dá uma média de 10 mil atendimentos por mês. Tem cidade que não atende esse tanto de gente”, comparou.
O diretor presidente da CPFL Paulista, Carlos Zamboni Neto, falou “da grande satisfação de trazer o serviço mais perto da população”. Ele lembrou que ”a Prefeitura de Campinas tem sido uma grande parceria da CPFL. Aqui é uma extensão da nossa agência do centro”.
No Agiliza Ouro Verde, a CPFL terá dois funcionários para fazer o atendimento à população no posto. A unidade funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h. Campinas tem quatro ‘Agiliza’, localizados em Barão Geraldo, Sousas, Ouro Verde, Campo Grande.
Parceira
A CPFL é parceira na ampliação e substituição do sistema de iluminação da área central da cidade, abrangendo a Avenida Francisco Glicério e centro expandido, e dos bairros Vila Itapura, Jardim Chapadão, Guanabara e Cambuí. A segunda parceria anunciada foi a troca da iluminação na avenida Heitor Penteado, que circunda o Parque Portugal. Além dessa região, mais de 25 bairros da cidade, com mais de 1.200 pontos, estão sendo atendidos pela troca de iluminação.
Na região do Ouro Verde, a CPFL também fez a troca da iluminação da Avenida Suaçuna – do Terminal de Ônibus Ouro Verde até o DIC 5. Foram 542 pontos, entre substituição e ampliação.
Melhorias
O prefeito Jonas Donizette citou as melhorias realizadas na região do Ouro Verde. Ele falou do asfalto nos bairros Jardim Rosalina, Jardim Santo Antônio, Parque Eldorado dos Carajás e Núcleo Residencial Nossa Senhora Aparecida. “Se contarmos, por baixo, serão 30 mil pessoas beneficiadas com as melhorias nestes bairros. Isso tudo no atual momento de dificuldade econômica muito grande”.
O Jardim Rosalina está recebendo obras de drenagem e pavimentação desde fevereiro deste ano e o Jardim Santo Antônio passa pelos mesmos serviços desde o início de novembro de 2016. No Parque Eldorado dos Carajás foi concluída a pavimentação, para moradores que esperaram 20 anos pela obra. O Núcleo Residencial Nossa Senhora Aparecida está passando por obras de drenagem e pavimentação desde 1º de outubro.
Na área da Saúde, o prefeito mencionou a construção de centros de saúde pelo Programa “Saúde em Ação”, em parceria com o governo do Estado. O Centro de Saúde DIC 6 está com os serviços em andamento; o Centro de Saúde São Cristóvão está em construção e o Centro de Saúde Santo Antônio passa por reforma.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com