Connect with us

Nossa Cidade

Ailton da Farmácia recebe resposta do Executivo e anuncia 90 novas vagas de estacionamento para o Mercadão e aumento das rondas a pé pela Guarda Municipal

O vereador Ailton da Farmácia (PSD) recebeu resposta do Requerimento 2346/2017, de sua autoria, e anunciou, em discurso na tribuna da Câmara desta quarta-feira, 18/10, que o Mercado Municipal terá 90 vagas de estacionamento a mais. O prazo de implantação das novas vagas localizadas na Rua Alvarez Machado, segundo o administrador do Mercado Municipal, Ederson Pereira, foi estabelecido em até um ano.
Segundo ele os pontos de ônibus serão transferidos para a Rua Benjamin Constant. As obras são de responsabilidade da EMDEC e dependem também de a concessionária de energia elétrica transferir quatro postes localizados nesta rua para a Rua Alvarez Penteado.
Outro questionamento feito pelo vereador refere-se à deficiência do patrulhamento interno do local. “Visitei o Mercadão em um sábado, 19 de agosto, conversei com lojistas, e esta foi uma reclamação constante. A Prefeitura, por meio do inspetor superintendente geral e comandante da Guarda, Márcio Frizarin, nos informou que os patrulhamentos a pé foram intensificados no interior do Mercadão e também nas proximidades, como, por exemplo, os túneis e a Rua Falcão Filho”, disse Ailton da Farmácia.
Para Ailton da Farmácia, as respostas positivas do requerimento mostram o quanto o trabalho de assessoramento e fiscalização dos atos do Poder Executivo, feito pelos vereadores, é importante para a solução dos problemas. “Eu também apresentei duas indicações que solicitam a manutenção da sinalização horizontal de trânsito no estacionamento e a reforma dos banheiros masculino e feminino”, frisou Ailton da Farmácia.
Com relação ao grande fluxo de pessoas que vão às compras no Mercadão aos sábados e a possibilidade de deficiência de socorro médico, resposta do requerimento tranquiliza os consumidores. De acordo com a coordenação do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – o órgão possui viaturas descentralizadas, que já proporcionam atendimento rápido quando chamados pelo 192. 
Texto: Gabinete do vereador Ailton da Farmácia
Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com