Connect with us

Sumaré

Alimentos da Agricultura Familiar começam a ser distribuídos nas escolas de Sumaré

 

Sumaré, 30 de agosto de 2018

 

Cerca de 50 mil alunos das escolas municipais e estaduais de Sumaré passam a contar esta semana com alimentos in natura na merenda escolar e, portanto, de maior valor nutricional. As frutas, legumes e verduras são provenientes da Agricultura Familiar, cultivadas por produtores rurais dos assentamentos de Sumaré e outros municípios. Parte dos alimentos, que já começaram a ser distribuídos ontem, dia 29, às escolas, foi apresentada nesta quinta-feira, dia 30, na EM Maria Aparecida de Jesus Segura, no Assentamento II.

“Para nós, é uma grande alegria incorporar alimentos da Agricultura Familiar na merenda escolar, fornecendo às nossas crianças e adolescentes uma alimentação balanceada – fundamental para a saúde e o aprendizado –, e ainda valorizando a produção rural, gerando emprego e renda aos trabalhadores do campo da nossa cidade e região”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

O investimento da Prefeitura é de cerca de R$ 1,9 milhão. São três fornecedores contratados, via licitação: a Cooperativa de Produção e Comércio de Sumaré, formada pelos três assentamentos do município, que reúnem 225 produtores rurais da cidade; a Cooperativa Agropecuária Dourados – Assentamento Dandara Barracão Comunitário; e a Cooperativa Agropecuária Familiar de Paraguaçu Paulista.

       Entre os alimentos fornecidos pelos assentamentos de Sumaré estão a goiaba, tomate, limão, rabanete, abobrinha e cebolinha. Os produtos foram apresentados hoje pela cooperativa local, sob a presidência de Lucinda de Fátima Santos, à secretária municipal de Educação, Mirela Cia Medeiros, ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Josué Cardozo, e à coordenadora do CONSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional), Andréia Rocha Ivanoff. Também participou da apresentação o vereador Ulisses Gomes.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com