Connect with us

Nossa Cidade

Alpinista brasileiro Rodrigo Rainieri fala aos servidores municipais

 

 

Alpinista que escalou o Monte Everest três vezes, Rodrigo Raineri falou sobre como alcançar objetivos durante palestra organizada pela Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), órgão ligado à Secretaria de Recursos Humanos, nesta quinta-feira, 20 de setembro. O evento, que teve como tema “Conquiste o seu Everest: Transformando sonhos em realidade”, foi realizado no Salão Vermelho e contou com a participação de cerca de 140 servidores públicos.
 

A palestra teve como objetivo motivar e inspirar os servidores com temas relacionados à superação, foco, liderança, fazendo paralelos das dificuldades do alpinismo com o dia a dia de trabalho.
 

Marisa Córdoba, coordenadora da EGDS, falou sobre a importância do tema para os servidores. “Assistir a uma pessoa como o Raineri, que passou por inúmeras expedições e desafios, como escalar o Everest tantas vezes, nos possibilita experimentar esse fascínio e perceber analogias, que trazidas para a nossa realidade, nos dão valiosas lições sobre como nos manter resilientes e focados no nosso propósito enquanto servidores públicos”.
 

Para o diretor de Recursos Humanos, Airton Aparecido, eventos como este contribuem para a melhoria do serviço público. “Nós não pensamos só nos conhecimentos técnicos que vocês têm que desenvolver. Nós pensamos também na estrutura. Queremos melhorar as pessoas e, consequentemente, melhorar o serviço público”, disse.
 

Rodrigo Raineri iniciou a palestra com a pergunta: “Qual é o seu Everest? Qual o seu motivo para comemorar hoje?”. A partir daí falou da importância do planejamento e treinamento técnico, físico e mental. Abordou suas dificuldades fazendo comparações com o dia a dia de trabalho e a importância de inovar.
 

Para Alexandra Caprioli, diretora de Turismo, é muito importante falar e observar os desafios com uma abordagem diferente. “Ele faz um link muito interessante com os desafios que a gente tem na vida profissional. A gente consegue entender que todo mundo tem os seus desafios”, disse.
 

Silvia Helena Fernandes, da Secretaria de Cultura, adorou a palestra e se identificou muito com tudo. “Existem muitas situações do cotidiano que exigem uma superação pessoal da gente em relação ao que está acontecendo. Os riscos que eles correram nas escaladas são diferentes, mas dá pra gente adaptar para a nossa vida e aplicar”, completou.
 

Rodrigo Raineri
 

Rodrigo Raineri é empresário, formado em Engenharia da Computação pela Unicamp. É um dos alpinistas mais experientes do Brasil e o único brasileiro a guiar no projeto Sete Cumes, que abrange as mais altas montanhas de cada continente. Em 2013, tornou-se recordista brasileiro por escalar três vezes, com sucesso, o Monte Everest, a montanha mais alta do planeta, a 8.848 metros. Realizou cinco expedições ao Everest, a descida e medição da maior cachoeira do Brasil na Amazônia e a escalada da temida Face Sul do Aconcágua.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com