Connect with us

Nossa Cidade

Aluno da Emef do Oziel é um dos participantes do Programa The Voice Kids

Alex Novais, de 11 anos, aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) de Campinas “Oziel Alves Pereira”, no Jardim Monte Cristo

Publicado

em

Aluno-da-Emef-do-Oziel-é-um-dos-participantes-do-Programa-The-Voice-Kids.jpg

Alex Novais, de 11 anos, aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) de Campinas “Oziel Alves Pereira”, no Jardim Monte Cristo, é um dos participantes do programa musical infantil “The Voice Kids”, da Rede Globo. Chamado de “Zezé de Camargo mirim”, o jovem cantor organiza a rotina para poder se dedicar aos estudos e à música.

“O meu sonho é subir em um palco, com mais de 50 mil pessoas na plateia, e cantar o mais bonito, até fazê-las chorar”, disse o garoto, que ganhou o apelido de Zezé Mirim por ter voz e aparência que lembram o cantor sertanejo. Uma das características mais marcantes de Alex é o seu penteado no estilo mullet, muito usado nos anos 80 e por músicos como Zezé di Camargo. O sertanejo, que também faz dupla com seu irmão, o cantor Luciano, é um dos ídolos de Alex.


A paixão pela música vem desde o berço para o menino, que empresta a sua voz para o sertanejo de raiz. Filho do músico Ailson Silva, o Alex começou sua carreira como cantor aos 8 anos, época em que fazia dupla com seu irmão mais velho, de 14 anos.

Nestes últimos três anos, Alex Novaes participou de programas na TV e atuou no musical “Os dois filhos de Francisco”, em São Paulo. Chegar à Rede Globo foi só uma questão de tempo, pouco tempo. “Eu tento ensinar que ele tem de cantar com o coração”, disse o pai em entrevista ao Programa “The Voice Kids”.

Rumo ao sucesso

A rotina de Alex é bem organizada, para que ele possa se dedicar aos estudos e à música. Ele vai para a escola no período da manhã e tem suas aulas de canto durante a tarde. Bastante dedicado aos estudos e à sua paixão pela música, ele ainda encontra tempo para se divertir com amigos e familiares.

“Estamos muito felizes. Sempre o incentivamos a se dedicar àquilo que gosta. É muito gratificante ver um sonho se realizando”, conta a mãe do garoto, Livramento Maria de Souza.

Tendo como tutor o cantor Carlinhos Brown no programa de televisão que estreou em janeiro último, o menino vem arrancando aplausos não só de seu mentor, mas também dos demais jurados do programa, como a dupla de cantoras Simone e Simaria. “Você fez uma apresentação incrível. Afinada”, disse Simone. “Ele pegou como ensinamento todas as propriedades da MPB (Música Popular Brasileira)”, completou Carlinhos Brown.

Copyright ©2014-2018 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados.