Connect with us

Nossa Cidade

Aluno da Emef do Oziel é um dos participantes do Programa The Voice Kids

Alex Novais, de 11 anos, aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) de Campinas “Oziel Alves Pereira”, no Jardim Monte Cristo

Aluno-da-Emef-do-Oziel-é-um-dos-participantes-do-Programa-The-Voice-Kids.jpg

Alex Novais, de 11 anos, aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) de Campinas “Oziel Alves Pereira”, no Jardim Monte Cristo, é um dos participantes do programa musical infantil “The Voice Kids”, da Rede Globo. Chamado de “Zezé de Camargo mirim”, o jovem cantor organiza a rotina para poder se dedicar aos estudos e à música.

“O meu sonho é subir em um palco, com mais de 50 mil pessoas na plateia, e cantar o mais bonito, até fazê-las chorar”, disse o garoto, que ganhou o apelido de Zezé Mirim por ter voz e aparência que lembram o cantor sertanejo. Uma das características mais marcantes de Alex é o seu penteado no estilo mullet, muito usado nos anos 80 e por músicos como Zezé di Camargo. O sertanejo, que também faz dupla com seu irmão, o cantor Luciano, é um dos ídolos de Alex.

A paixão pela música vem desde o berço para o menino, que empresta a sua voz para o sertanejo de raiz. Filho do músico Ailson Silva, o Alex começou sua carreira como cantor aos 8 anos, época em que fazia dupla com seu irmão mais velho, de 14 anos.

Nestes últimos três anos, Alex Novaes participou de programas na TV e atuou no musical “Os dois filhos de Francisco”, em São Paulo. Chegar à Rede Globo foi só uma questão de tempo, pouco tempo. “Eu tento ensinar que ele tem de cantar com o coração”, disse o pai em entrevista ao Programa “The Voice Kids”.

Rumo ao sucesso

A rotina de Alex é bem organizada, para que ele possa se dedicar aos estudos e à música. Ele vai para a escola no período da manhã e tem suas aulas de canto durante a tarde. Bastante dedicado aos estudos e à sua paixão pela música, ele ainda encontra tempo para se divertir com amigos e familiares.

“Estamos muito felizes. Sempre o incentivamos a se dedicar àquilo que gosta. É muito gratificante ver um sonho se realizando”, conta a mãe do garoto, Livramento Maria de Souza.

Tendo como tutor o cantor Carlinhos Brown no programa de televisão que estreou em janeiro último, o menino vem arrancando aplausos não só de seu mentor, mas também dos demais jurados do programa, como a dupla de cantoras Simone e Simaria. “Você fez uma apresentação incrível. Afinada”, disse Simone. “Ele pegou como ensinamento todas as propriedades da MPB (Música Popular Brasileira)”, completou Carlinhos Brown.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com