Connect with us

Nossa Cidade

Alunos da Etecap participam de atividades na Estação Ambiental

Alunos do curso Técnico em Meio Ambiente da Etecap (Escola Técnica Estadual Conselheiro Antônio Prado) Paula Souza participaram no dia 20 de setembro, quinta-feira, de uma atividade extracurricular na Estação Ambiental de Joaquim Egídio. Durante a visita, eles promoveram o plantio simbólico de uma muda de ipê-amarelo em comemoração ao Dia da Árvore.

 

 

Cerca de 70 alunos do terceiro ano do curso profissionalizante participaram da atividade, em que foram desenvolvidos temas sobre técnicas de recuperação de nascentes; Código Florestal; escolha das espécies; processo de licenciamento ambiental; manejo; monitoramento e resultados esperados.

 

 

Os educadores ambientais aproveitaram o plantio do ipê-amarelo para discorrer sobre técnicas de plantio, adubação e tratos culturais.

 

 

Além das aulas expositivas, os alunos tomaram um café da manhã especial, fizeram trilha e participaram de uma roda de conversa sobre a Área de Proteção Ambiental – APA Campinas.

 

 

 

Estação Ambiental

 

 

A Estação Ambiental de Joaquim Egídio está localizada na APA de Campinas, unidade territorial com diversos elementos socioambientais que fundamentam sua vocação para unidade de conservação de uso sustentável.

 

 

Além da riqueza dos recursos hídricos, a APA Campinas conta com os maiores remanescentes de vegetação do município. A região tem, ainda, relevância histórica pelo seu patrimônio cultural e arquitetônico. A região é formada por núcleos urbanos consolidados e extensa área rural.

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com