Connect with us

Nossa Cidade

Alunos da FUMEC apresentam projetos na Estação Cultura, com música e arte

 

A Semana da Mostra de Trabalhos da FUMEC (Fundação Municipal para Educação Comunitária) chegou este ano em sua 25ª edição, realizada entre os dias 24 e 26 de setembro na Estação Cultura, no Centro. O objetivo foi divulgar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da FUMEC e integrar os estudantes de diferentes centros e programas através de apresentações culturais envolvendo música, teatro, dança, jogos, além da montagem de um espaço para cultura de paz.

 

 

A mostra é realizada desde 1994 e nela são exibidos trabalhos, cartazes e esculturas feitas por alunos em sala de aula. Neste ano foram expostos 70 trabalhos e realizadas apresentações dos grupos musicais Tião Mineiro e seus Cantores, As Marias Bonitas, Coral Zíper na Boca e Banda dos Meninos do Bairro Vida Nova, entre outros conjuntos artísticos.

 

 

Tião Mineiro, violeiro que tocou na abertura do evento, na noite de terça-feira, dia 24, é aluno da FUMEC. O músico deixou de estudar no 4º ano do Ensino Fundamental, quando ainda era criança, mas resolveu voltar aos estudos por conta da música. “Tinha desejo, mas não tinha como escrever minhas músicas”, conta Mineiro.

 

 

A abertura contou com a presença das secretárias de Educação, Solange Pelicer, de Assistência Social e Segurança Alimentar e dos Direitos Pessoa com Deficiência e Cidadania, Eliane Jocelaine. Também estavam presentes o diretor Executivo da Fumec, José Batista de Carvalho Filho, e a gestora do Programa de Jovens e Adultos, Marinalva Cuzin.

 

 

Marinalva discursou sobre a emoção de ver os resultados dos estudos dos alunos: “quando a gente vê os trabalhos, vê o brilho nos olhos de cada um que se envolveu, é muito gratificante”, disse. Já a Secretária de Educação, Solange Pelicer, elogiou o bom trabalho de quem atua na Educação Municipal: “quero, acima de tudo, agradecer aos nossos servidores”, ressaltou.

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com