Connect with us

Hortolândia

Alunos da rede municipal receberão material escolar no início das aulas

A Prefeitura de Hortolândia já prepara os kits de material escolar que serão distribuídos aos cerca de 25 mil alunos da rede municipal de ensino, logo no início do ano letivo.

material-escolar-hortolandia-noticias

A Prefeitura de Hortolândia já prepara os kits de material escolar que serão distribuídos aos cerca de 25 mil alunos da rede municipal de ensino, logo no início do ano letivo. As aulas começam no dia 07 de fevereiro. De acordo com informações da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, são mais de dez conjuntos diferentes contendo cadernos, lápis de escrever, lápis de cor, canetinha, itens de papelaria e outros materiais necessários de acordo com o ano em que o aluno está matriculado. Os materiais atendem, inclusive, alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A entrega dos kits representa o compromisso assumido em 2005, no primeiro governo do prefeito Angelo Perugini, de garantir material escolar gratuito e de qualidade para atender os alunos ao longo de todo o ano. A ação faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê investimentos de cerca de R$ 400 milhões em ações e obras que garantirão desenvolvimento urbano em Hortolândia, com planejamento e sustentabilidade.

Além dos materiais que serão entregues aos alunos, a Prefeitura de Hortolândia destinará às escolas materiais de uso coletivo, tais como: folhas de sulfite, canson, cartolina e crepon, por exemplo, além de durex e demais materiais usados como apoio às atividades pedagógicas.

“Asseguramos aos alunos o direito de frequentar as aulas com todos os materiais necessários para o desenvolvimento das atividades. São produtos de qualidade, entregues em uma quantidade que atende a necessidade de todo o ano letivo. Além disso, esta ação da Prefeitura garante economia às famílias, que não precisam gastar com material escolar”, destaca a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Alessandra Amora Barchini.

A Prefeitura conta com apoio dos pais para que, junto com os filhos, cuidem bem deste material escolar. A dica é encapar os cadernos com plástico ou papel protetor; identificar com o nome das crianças os materiais de uso individual, para não perder ou confundir com os dos colegas; guardar tudo em mochila e estojo. É importante que os pais também observem com frequência a mochila e o cadernos dos alunos, conferindo as lições: acompanhar o desenvolvimento pedagógico é dever da família, principal parceira da escola.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com