Connect with us

Sumaré

Alunos de escolas municipais participam de formatura do PROMAD (Programa Municipal Antidrogas)

 

Sumaré, 27 de junho de 2018

 

Em celebração ao Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado ontem, dia 26 de junho, a Prefeitura de Sumaré promoveu a formatura dos 362 alunos dos 5º anos das escolas municipais Antônio Palioto, José de Anchieta e Antonieta Cia Viel atendidos pelo Promad (Programa Municipal Antidrogas) da Guarda Municipal neste semestre. Participaram da cerimônia o vice Henrique Stein, representando o prefeito Luiz Dalben, o secretário de Segurança, Ricardo Zequin, a presidente do Fundo Social, Mara Dalben, e os vereadores Dirceu Dalben e Edinho, que representaram a Câmara Municipal.

O público conferiu a entrega de certificados para os alunos, a premiação para as melhores redações elaboradas pelos estudantes com o tema “O que aprendi com o Promad”, sorteio de brindes, brincadeiras com a abelha Mel (mascote do projeto), além de apresentações musicais dos estudantes.

“Também fui formado na Escola José de Anchieta e tenho orgulho de ter estudado em uma escola pública, onde tive a instrução de bons profissionais. É muito gratificante para nosso governo poder participar desse momento e ver esses alunos concluírem um projeto tão importante e que forma cidadãos de bem. O conteúdo aprendido deve ser passado para dentro de casa, para os amigos, para a família, contribuindo para um futuro brilhante e com uma sociedade consciente” , comentou o vice Henrique Stein.

 “Parabéns a toda equipe que desempenha um trabalho tão maravilhoso e que contagia e envolve os alunos. As crianças são o nosso futuro, juntamente com a família, nós, o Poder Público, plantamos essa sementinha para que possa dar bons frutos, gerando cidadãos corretos e que não escolham pelos caminhos mais fáceis. Parabéns aos pais, esses alunos só estão aqui hoje porque encontram em casa uma base construtiva e de amor, que os incentiva a andar pelo caminho certo e fazer o bem”, disse a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

Em 2017, o prefeito Luiz Dalben ampliou o programa em 79%. “O PROMAD é uma ferramenta muito especial que temos para auxiliar na formação dos nossos alunos, não só na vida acadêmica, mas como cidadãos de bem. A orientação e conscientização são essenciais para reduzirmos os problemas causados pelo uso das drogas, que afetam não apenas o indivíduo em si, mas toda a sociedade. Por isso, este trabalho vem sendo ampliado, a fim de atingir a maior quantidade possível de crianças”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Ao longo do semestre, os alunos receberam orientações sobre os malefícios do uso das drogas, trabalhando com a prevenção com a preparação para enfrentar de modo seguro as dificuldades que podem ser encontradas ao longo da vida.

O objetivo do programa é reduzir as consequências sociais e de saúde causadas pelo uso de drogas. A cada semestre, alunos dos 5°s anos de escolas municipais recebem as orientações. As aulas são ministradas por uma equipe de guardas municipais, uma vez por semana. Os estudantes recebem uma cartilha de atividades e certificado de participação. Ao final do curso, também é realiza a cerimônia de formatura, com a presença da comunidade e dos pais.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com