Connect with us

Sumaré

Alunos de Sumaré atendidos pelo Proerd participam de primeira formatura do ano

 

 Sumaré, 20 de junho de 2018.

 

            Com o apoio da Prefeitura de Sumaré, a Polícia Militar realiza hoje, dia 20, a primeira formatura dos alunos atendidos pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às drogas e à Violência) neste semestre. Os 350 estudantes das escolas estaduais Cândido José Martinez, no Jardim João Paulo II, e Ivani Aparecida Queiroz Perez, Parque Euclides Miranda, vão receber os certificados e fazer um juramento no qual se comprometem a ficar longe das drogas. A cerimônia será às 19 horas, no Clube Recreativo, Centro.

“Essa parceria é importante para o Município por trabalhar um fator fundamental: a prevenção. Informar nossos jovens sobre os malefícios das drogas é proporcionar um futuro mais seguro a todos eles. Agradecemos à Polícia Militar pelo trabalho e parabenizamos aos alunos pela formatura”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Amanhã, dia 21, serão os 300 alunos das escolas municipais Dona Augusta Ravagnani Basso, no Cruzeiro, e Maria Aparecida de Jesus Segura, no Assentamento, e estaduais André Rodrigues de Alckimin, centro, e Antônio do Vale Sobrinho, Jardim Campo Belo, que participarão da cerimônia.

Ao longo do ano, as aulas são ministradas para alunos do 5º ano da rede municipal e estadual. Realizado em Sumaré por meio de uma parceria com o 48º Batalhão da Polícia Militar do Interior, desde 1993, o Proerd é um programa de educação preventiva, tendo como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. O programa também busca oferecer aos estudantes uma chance de ver os adultos como amigos e pessoas em quem eles podem confiar.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com